Por:

CORREIO VALE PARAÍBA: Região pode receber projeto de R$50 milhões

Miguel Pereira terá impulso no turismo com novo hotel | Foto: Divulgação/PMMP

Em uma reunião na sede da Fecomércio no Rio, o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e a diretora de Esportes do Sesc Rio, Patrícia Amorim, discutiram planos de investimentos significativos para a região sul fluminense. O projeto, avaliado em mais de R$ 50 milhões, promete não só aumentar a capacidade hoteleira da cidade, mas também oferecer uma experiência de qualidade e conforto para os visitantes. A parceria entre a Fecomércio e o Sesc garantiu o apoio para o "Natal Inesquecível" de Miguel Pereira, um evento que já se tornou uma tradição.

 

Mapeamento participativo

Na terça-feira, 16 de julho, aconteceram duas oficinas de mapeamento participativo que integram o Plano Municipal de Redução de Riscos de Angra dos Reis (PMRR). As ações visam principalmente à incorporação do conhecimento da comunidade sobre o território onde vivem, apontando cenários de perigo e de vulnerabilidade, além de buscar possíveis soluções quanto aos deslizamentos.

Colégios recebem oficina

Na parte da manhã, o Colégio Estadual Arthur Vargas recebeu a primeira oficina, voltada aos moradores dos Morros do Santo Antônio e Caixa D'água. Mais tarde, às 13h30, foi iniciada na Escola Municipal Regina Célia, no Morro do Carmo, a segunda e última oficina do dia. As oficinas que estão sendo realizadas constam da segunda fase do PMRR.

ExpoAves traz mais de 6 mil canários a Miguel Pereira

Raça padovano sem topete intenso será exposto | Foto: Divulgação

O município de Miguel Pereira receberá neste sábado, dia 20, o maior evento ornitológico do continente americano. A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Ornitologia - ExpoAves vai acontecer no Pavilhão de Eventos da Fenart até o dia 27 de julho. Realizado pela Federação Ornitológica do Brasil (FOB), a ExpoAves reunirá mais de 6 mil aves, entre canários de canto, porte e cor. Além disso, mais de 400 criadores participarão dessa etapa. A área comercial estará aberta todos os dias, com exceção da seção de julgamento, e, nos dias 26 e 27, o público poderá conferir os canários vencedores do concurso. A entrada é gratuita.

 

Público conhecerá ornitologia

"A ornitologia é uma paixão para todos os criadores e também um grande acontecimento para a população de Miguel Pereira, que poderá saber mais sobre a ornitologia. Além disso, é uma alegria poder voltar os eventos ornitológicos depois do trabalho que a FOB fez no ano passado para a retomada das exposições e concursos diante das dificuldades sanitárias impostas pela gripe aviária", celebra o presidente da Federação Ornitológica do Brasil (FOB), Mário Henrique Simões. O público conhecerá a diversidade de canários que existem no Brasil.

Nova raça será apresentada

Criados em ambientes domésticos, canários de porte Frisado Parisiense, Frisado Gigante Italiano, Padovano, Giber Italicus, dentre outros, serão algumas das raças exibidas na exposição. Ainda, uma nova raça passará pela primeira etapa de aprovação, que leva o nome Maringá, por se tratar do nome da cidade em que o criador, juiz da FOB/OBJO, Hélio Fernandes, mora no Paraná. Para a raça ser reconhecida, é necessário passar por um criterioso julgamento em três Campeonatos Brasileiros e, a ExpoAves, será a primeira a analisar.