O presidente da Unimed Volta Redonda, Vitório Moscon Puntel, afirmou nesta quarta-feira, dia 17, aniversário de Volta Redonda, que os investimentos da cooperativa não contribuíram somente para a conquista de procedimentos inéditos, "mas para garantir à população atendimento de qualidade do diagnóstico ao tratamento".
-Quando inauguramos a nossa unidade de Radioterapia e PET-CT digital, fizemos questão de trazer para o município aparelhos de última geração que estão entre os mais modernos para o diagnóstico oncológico no Brasil. Hoje temos no Centro Oncológico do Hospital Unimed Volta Redonda o conceito de Câncer Center, que permite que o paciente faça todo o percurso assistencial em um só lugar, sem a necessidade de se deslocar aos grandes centros para ter acesso a tratamento completo - destaca o presidente da Cooperativa.
Ainda falando do hospital próprio da cooperativa, Isis Lassarote, diretora da unidade hospitalar, relembrou as parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS): "Temos algumas parcerias com o SUS para conseguir impactar mais pessoas do nosso município. O serviço de Cirurgia Cardíaca Pediátrica é um dos procedimentos que temos parceria, uma iniciativa para que crianças com cardiopatia congênita também não precisem viajar em busca do tratamento em outras regiões por não ter à disposição onde moram", destaca.
Já abordando a importância da cooperativa para o desenvolvimento econômico do município, Elaine de Fatima Nogueira, vice-presidente da Unimed Volta Redonda, reforçou que a cooperativa sempre priorizou a contratação de mão-de-obra local, somando mais de 2 mil colaboradores diretos, cerca de 800 colaboradores terceirizados e 444 cooperados.
-Além de gerar oportunidades na região e proporcionar um bom ambiente de trabalho, buscamos sempre investir em nossos colaboradores e cooperados por meio de capacitações e treinamentos. Hoje, a Unimed Volta Redonda é reconhecida como um dos "Lugares Incríveis para trabalhar no Brasil - na categoria empresas de grande porte", afirma.
Atualmente, a cooperativa está presente no município com o Hospital Unimed Volta Redonda, o Centro Médico, o Instituto Lóbus de Treinamento, Ensino e Pesquisa, o Centro Integrado de Nefrologia e a TEAma - Unidade Transtorno do Espectro Autista no bairro Jardim Belvedere, o Pronto Atendimento no Retiro, a unidade de Diagnóstico por Imagem no bairro Aterrado e o Saúde Leve, um cartão de acesso a serviços de saúde com unidade na Vila Santa Cecilia.