Em um comunicado enviado nesta quinta-feira, dia 18, a prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) declarou que a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro São Luiz está com os atendimentos suspensos por conta de furto de cabos, que deixou a unidade sem energia elétrica. O fato aconteceu na última terça-feira (16).
Devido a isso, as consultas e os exames agendados serão remarcados. Os moradores do bairro podem acessar outros serviços na unidade básica de saúde mais próxima. Assim que a situação for normalizada, a prefeitura informa que um novo comunicado será feito.
Vigilância faz alerta
Ainda, junto ao comunicado, a Vigilância Sanitária de Volta Redonda, vinculada à SMS, esclareceu que não tem a rotina de ligar para comércios, empresas e prestadores de serviço do município para informar sobre visitas em estabelecimentos - exceto quando há solicitação pela empresa e, principalmente, ratifica que não é cobrado nenhum valor pela visita.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Carlos Amaro Chicarino de Carvalho, comenta que, em caso de dúvidas, a empresa deve solicitar a identidade do profissional e ligar para a Vigilância Sanitária pelo número (24) 3512-9691.