O deputado federal, Lindberg Farias, do PT, participou da sessão solene, realizada na noite de quinta-feira, dia 18, na Câmara Municipal de Volta Redonda, para a entrega de titulos de cidadão voltarredondense. A cerimônia fez parte do aniversário pelos 70 anos do aniversário de Volta Redonda, comemorado no dia 17 de julho. O deputado integrou a mesa do Legislativo ao lado dos vereadores Betinho Albertassi e Edson Quinto, entre outras autoridades. O vereador Raone Ferreira, do PSB, foi quem concedeu ao deputado federal o título de cidadão voltarredondense.
Por: Sonia Paes - SF
CORREIO DO VALE: Lindberg Farias ganha título de cidadão de Volta Redonda
Na briga agora pelo ar da cidade
"Lindbergh tem dado grande apoio a cidade de Volta Redonda enviando Emendas Parlamentares para políticas públicas e também ajudando na articulação com o Ministério do Meio Ambiente visando melhorar a qualidade do ar da cidade", disse Raone. Aliás, o deputado é um velho conhecido de Volta Redonda. Ainda na faculdde, fez parte do movimento contra a venda da CSN, na década de 90.
Liderança nas igrejas
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Edson Quinto, do PL, entregou o título para o Pastor Diego: "Seu trabalho incansável de liderança na igreja nos bairros Belmonte e Padre Josimo promovendo a recuperação de vidas, é uma verdadeira inspiração. Celebramos esta conquista que reflete o impacto positivo na nossa comunidade" disse Edson Quinto, por meio redes sociais.
Bruno Marini apoiará Marcelo Cabeleireiro em Barra Mansa
O empresário Bruno Marini decidiu abrir mão da sua pré-candidatura a prefeito de Barra Mansa pelo Novo. Motivo: irá apoiar a pré-candidatura do ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, do União Brasil. Além disso, eles decasrtou a possibilidade de sair como pré-candidato a vice. “Nossa decisão vai impulsionar a campanha do Marcelo Cabeleireiro”, aposta Bruno.
“Nós continuaremos indo às ruas para pedir voto dos eleitores de Barra Mansa. Só que agora não serão para mim. Vamos lutar pela eleição do Marcelo Cabeleireiro e pela eleição dos nossos candidatos a vereador pelo Novo”, disse, anunciando que pelo menos um parlamentar a legenda terá condições de eleger.
Decisão em conjunto
O apoio de Bruno Marini foi definido em uma reunião com Leo da Joalheria e J.Chagas, ambos do União Brasil, na sexta-feira, dia 19. Com o reforço, o pré-candidato a prefeito Marcelo Cabeleireiro, passa a contar com 11 legendas e pelo menos 200 pré-candidatos a vereadores. "Esta união tem a finalidade de promover a mudança com responsabilidade que nosso povo tanto deseja. Nossa cidade estagnou no crescimento econômico e deixou de dar atenção aos apelos e necessidades reais da nossa população", disse Marcelo.
Novo aposta na Câmara
O empresário destacou que o grupo decidiu se unir e caminhar com Marcelo pela sua experiência já comprovada como vereador por quatro mandatos quatro vezes presidente da Câmara, e deputado estadual. "Marcelo sempre trabalhou muito por Barra Mansa e certamente dará uma nova trajetória à cidade", ressaltou Bruno Marini, apostando que o Novo deve eleger pelo menos um vereador para Câmara Municipal. Ao retirar sua pré-candidatura, Léo da Joalheria é outro que reforça o trabalho com o pré-candidato Marcelo Cabeleireiro.