Por:

Angra dos Reis e Penedo no Moto Fest

Evento conta com a banda de rock Faixa Etária | Foto: Divulgação

Pilotos e motociclistas de todo Estado do Rio se reunirão em Angra dos Reis neste sábado (27), no Angra Moto Fest, para abrir o calendário dos grandes eventos motociclísticos no estado, apontados como o maior indutor do turismo regional no interior na baixa temporada.

Com a alta procura, hotéis no Centro de Angra já estão com altas taxas de ocupação. Em Penedo a procura também é grande e a opção é se hospedar na vizinha Resende.

- Muitos motociclistas fazem reserva nos hotéis para o ano seguinte no ato do check-out nos hotéis e pousadas. O comércio aguarda o evento com ansiedade, assim como os moradores das cidades do interior - conta Guilherme Teixeira, um dos organizadores do Cordeiro Moto Fest, promovido por oito motoclubes de cinco cidades do Noroeste fluminense que formam o G-8 e realizam o encontro no maior e mais estruturado parque de exposições do estado.

Presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), o advogado Carlos Maggiolo diz que o Rio de Janeiro, "berço da cultura e da arte brasileira", também é o berço do motociclismo. O moto clube de Campos vai comemorar seu centenário em 1932.

- Evento de motociclistas é para toda a família: pai, mãe, filhos e até pets. São eventos culturais onde se respeita a família, a mulher e a diversidade. Quem já foi, não deixa mais de frequentar e quem não conhece, não sabe o que está perdendo. E os nossos são os melhores - garante Maggiolo.

Evento conta com programação musical

O rock clássico é o estilo preferido dos motociclistas. Há 20 anos na estrada, a banda Faixa Etária se apresenta no Angra Moto Fest às 22 horas deste sábado (27), na Praia do Anil e também estará em Penedo no próximo sábado, em 03 de agosto. O deputado estadual Vitor Júnior planeja apresentar na Alerj um projeto para criar o calendário estadual do motociclismo e pedir mais apoio do governo do estado para os eventos.

- Estes encontros são super importantes para movimentar a economia do estado na baixa temporada. Em algumas cidades, é o acontecimento do ano devido à grande movimentação de visitantes - afirma Marco Navega, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur).