Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: CSN prorroga prazo para a compra da InterCement

CSN Cimentos fez oferta para comprar Intercement | Foto: Wallace Feitosa/CSN

Em comunicado relevante divulgado ao mercado, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) informou que chegou a um acordo com a InterCement e a controladora direta da InterCement para prorrogar, até pelo menos 31 de julho, o direito de exclusividade da companhia para a negociação com relação à potencial aquisição de ações representativas de 100% do capital social da InterCement e, consequentemente, de suas subsidiárias A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 24.

 

Exclusividade pode ser estendida

O prazo de exclusividade será automaticamente prorrogado até 12 de agosto caso as partes estejam ativamente engajadas na negociação dos principais termos e condições da transação. A CSN informou que mantém seu interesse na potencial transação, mas ressalta que não foram celebrados documentos vinculantes com qualquer contraparte que gerem obrigação ou compromisso.

Dívida de 11,7 bilhões

A InterCement é a terceira maior fabricante de cimentos do país. A dívida total da InterCement é avaliada em R$ 11,7 bilhões. No início das negociações, a CSN Cimentos fez uma oferta de R$ 10 bilhões pela InterCement, já assumindo uma dívida que a Mover tem com o Bradesco. Mas a InterCement quer um valor mais alto pelo seu portfólio de 15 fábricas no Brasil e outras nove na Argentina.

Arimathéa lança plataforma participativa em VR

Arimathéa tem plataforma participativa | Foto: Divulgação

O pré-candidato à prefeitura de Volta Redonda pelo PSB, José Arimathéa, lançou uma plataforma de digital para construção colaborativa de seu plano de governo. O objetivo é que a população contribua com ideias de políticas públicas sobre os mais variados temas. Segundo o pré-candidato, a construção de uma candidatura própria do PSB visa criar uma alternativa de gestão democrática e participativa. "Nossa visão é que é necessária a colaboração dos volta-redondenses. Por isso a ideia de criar o plano de governo colaborativo", destacou o pré-candidato à prefeitura.

 

Proposta participativa

Arimathéa, que já foi prefeito da vizinha Pinheiral, salientou a importância de proposta participativa de construção de políticas públicas que garantam a melhoria de vida da população, em especial os mais pobres. "Construir um plano de governo dessa forma traz muita responsabilidade. É um compromisso firmado com nossa população de que suas ideias, se viáveis, se tornarão políticas públicas para melhorar a vida de todos", comentou o pré-candidato, que apoio do deputado Jari de Oliveira.

Ambiente sustentável

O pré-candidato destacou que o objetivo é construir uma cidade ambientalmente sustentável, preparada para os desafios das mudanças climáticas e que promova a distribuição de renda e a geração de emprego: "É importante ouvir a população para planejar as ações que iremos adotar. É preciso ouvir quem sofre com o transporte público de má qualidade, que respira um ar poluído, entre outros problemas. Tenho certeza que o futuro de Volta Redonda deve ser construído com a colaboração de todos", completou Arimathéa.