Por:

Aman em Resende vence competição

Atividade reuniu mais de 600 atletas na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP) | Foto: Divulgação/AMAN

A competição desportiva Navamaer entre as Escolas de Formação de Oficiais (Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras e Academia da Força Aérea) chegou ao fim nesta sexta-feira, dia 26. A atividade reuniu mais de 600 atletas na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP) e no ranking de medalhas, a Aman ficou com 126, se consagrando como a vencedora da 56ª edição.

Boa parte das medalhas veio do Atletismo. A Aman venceu 19 provas, das 25 disputadas. O cadete Lucas Macedo foi o detentor de 3 ouros, nos 100, 200 m e no revezamento 4x100. "Foi um momento muito especial. É a prova mais nobre do atletismo. Eu só tenho de agradecer aos meus treinadores e as Forças. Agora irei representar a Aman no Cadet Games, o mundial de cadetes previsto para o mês de agosto, na Venezuela", disse. Outros 51 Cadetes da Aman estão classificados para o mundial.

Da cerimônia de abertura, em 19 de julho, ao encerramento, foram mais de 200 horas de preparação, competição e trabalhos logísticos. O planejamento e execução começaram bem antes da Navamaer, sendo intensificados nas semanas prévias ao evento.

Os jogos abrangeram 12 modalidades desportivas: atletismo, basquete, esgrima, futebol, judô, natação, orientação, pentatlo militar, pólo aquático, tiro, triatlo e voleibol. Cerca de 450 medalhas foram disputadas.