Barra Mansa anuncia construção de teatro
A prefeitura de Barra Mansa anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 01, a construção de um teatro no município. O novo espaço será instalado por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj).
Segundo o prefeito Rodrigo Drable, do Solidariedade, o teatro ficará localizado no antigo Departamento de Estrada e Rodagem (DER), no bairro Boa Sorte. Durante o anúncio da iniciativa, Rodrigo Drable enalteceu o apoio de todos os envolvidos no projeto - especialmente, o do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e da secretária municipal de Cultura de Barra Mansa, Danielle Barros.
"A partir de agora, Barra Mansa entra neste cenário (cultural) de forma definitiva", declara.
Drable aproveitou ainda para informar que a Prefeitura está em diálogo com os vereadores de Barra Mansa para que um dos andares da antiga Câmara Municipal seja um polo da Funarj.
De acordo com Jackson Emerick, presidente da Funarj, levar mais espaços de cultura para o interior é uma missão do Governo do Estado.
"99% dos equipamentos da Furnarj estão na capital e o governador tem pedido para que a gente traga a cultura e a arte para o interior. Fico muito feliz por essa parceria e por estar ajudando o município em que nasci", declarou.
Obras em andamento
A parceria entre a Prefeitura de Barra Mansa e o governo estadual está rendendo obras de desenvolvimento em diversos setores municipais.
Lançado oficialmente em junho deste ano, o Programa Estratégico de Obras e Serviços (Peos) prevê a continuação e o início de obras de infraestrutura, segurança pública, esporte e lazer, assistência social, agricultura, saneamento, moradia, saúde e indústria.
O investimento para o projeto é R$ 454 milhões, configurando o maior conjunto de obras da história de Barra Mansa.
O carro-chefe dos investimentos do programa é a fase atual das obras do Pátio de Manobras, que caminha para a reta final. A conclusão das reformas é aguardada por moradores há décadas e foi prometida por gestões anteriores, contando, desta vez, com o investimento de R$ 47 milhões.