Furtado celebra festival no Vale do Café

Por

Barra do Piraí possui construções históricas que remetem ao período áureo do café

Com mais uma edição do Festival do Vale do Café se aproximando, Barra do Piraí participará do evento representada pelas Fazendas Aliança e São João da Prosperidade, que estão incluídas na programação. O pré-candidato a prefeitura da cidade, o Delegado Antonio Furtado, comemorou a participação da cidade o festival, que acontece de 19 a 28 de julho.

"O turismo favorece a geração de empregos, traz visibilidade, contribui para a melhoria da infraestrutura da cidade e aquece a economia. É um segmento que merece muita atenção. Recentemente, estive em um encontro com representantes da agricultura e pecuária do município e falamos sobre a importância do resgate de Exposição Agropecuária de Barra de Piraí, evento importante, que atraía pessoas de toda a região" - comentou.

Para Furtado, os fatos mostram que o turismo é um segmento muito importante para o município, que merece

investimento e atenção do poder público.

A cidade, além das históricas fazendas do Vale do Café que atraem visitantes interessados no turismo cultural, também conta com destinos populares como o distrito de Ipiabas, ideal para o ecoturismo, e o parque aquático Aldeia das Águas, famoso por abrigar o maior toboágua do mundo registrado no Guinness Book. Além desses principais, a cidade possui construções históricas que remetem ao período áureo do café, e por muitos anos contou com uma exposição agropecuária que atraía pessoas de toda a região.

O pré-candidato finaliza celebrando a importância deste evento para a cidade.

"A participação de Barra do Piraí no Festival do Vale do Café é uma oportunidade para a cidade celebrar sua história, promover o turismo cultural e econômico, e preservar seu valioso patrimônio histórico ligado à era do café no Brasil" - concluiu o delegado.

Críticas

Na última semana, o pré-candidato fez duras críticas a saúde da cidade e a colocou, inclusive, como um caos. Entre os possíveis problemas, estaria a escassez de postos de saúde em funcionamento e a falta de médicos especialistas no Hospital Nova Santa Casa, por falta de pagamento.