Presidente da Eletronuclear visita Nuclep e fala sobre obras de Angra 3
O presidente da Eletronuclear, Raul Lycurgo, visitou as instalações da Nuclep, no município de Itaguaí, no Rio de Janeiro, e acompanhou de perto o trabalho desenvolvido na conservação de alguns dos equipamentos já comprados para a usina Angra 3, como o vaso do reator e quatro geradores de vapor.
"Nossos equipamentos são produzidos e mantidos com muita dedicação e comprometimento. Esperamos tirar Angra 3 do papel até o final do ano e que o setor nuclear brasileira volte a ser pujante", afirmou o presidente da Eletronuclear.
No total, mais de 11.500 equipamentos já estão prontos para serem montados e instalados na terceira usina nuclear brasileira. Enquanto uma parte fica na Nuclep, a maioria se encontra estocada em galpões no sítio da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), em Angra dos Reis. Todos os itens são regularmente inspecionados e estão em perfeito estado de conservação.
Lycurgo também teve a oportunidade de conhecer a linha de produção da Nuclep, especialista na fabricação de equipamentos pesados para diversos setores da indústria, e foi recebido pelo presidente da empresa, Carlos Henrique Silva Seixas.
"Agradeço a visita. É importante que o Raul Lycurgo veja de perto o trabalho desenvolvido pela Nuclep e espero que se efetive um programa nuclear com outras usinas no futuro, mas precisamos nesse momento tratar de Angra 3. Ela realmente tem que sair do papel", declarou Seixas.