PP e PL fazem convenção para oficalizar Neto e Faria

Mais de dez partidos integram coligação que será oficializada

Por

Prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto

Por Redação

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, e o vice Sebastião Faria terão os nomes confirmados na disputa pela reeleição nesta segunda-feira, dia 29. A convenção do PP, legenda de Neto, será às 18 horas, no Clube Comercial, e irá oficializar ainda uma coligação com mais 10 partidos, incluindo o PL de Faria.

-É o início de uma caminhada que só termina no dia 6 de outubro. Temos de trabalhar muito para mostrar ao nosso povo que a cidade vem se recuperando bem, com hospitais funcionando, salários em dia e muitas obras acontecendo. Precisamos continuar o trabalho, pois parar tudo ou retroceder não é uma opção viável - disse Neto.

Também nesta segunda, vão fazer as respectivas convenções os seguintes partidos no Clube Comercial: PSD, MDB, Solidariedade, Agir e Democrata. Fará parte da coligação o União Brasil, o PDT, o Podemos, o PRD e o Republicanos.

-Ninguém faz nada sozinho e contar com tanto apoio nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Volta Redonda precisa de união de todas as forças possíveis e foi isso que buscamos. Agradeço a todos que estão conosco em nossa jornada - afirmou o prefeito, que disputará o sexto mandato como prefeito da Cidade do Aço. Caso seja eleito, Neto será o prefeito do Brasil a permanecer no cargo por 24 anos. Na eleição de 2020, Neto foi eleito, com 57,20% dos votos, no primeiro turno. Volta Redonda é a única cidade do Sul Fluminense que tem dois turnos.

Calendário eleitoral

Até o próximo dia 5 de agosto, partidos políticos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre a formação ou não de coligações e escolher as candidatas e os candidatos que disputarão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2024. O prazo é estabelecido no Calendário Eleitoral (Resolução TSE n° 23.738/2024).

Uma verdadeira maratona de convenções e coligações será realizada até os cinco primeiros dias de agosto. Com a participação de filiadas e filiados da legenda, as convenções partidárias podem ser realizadas em formato presencial, virtual ou híbrido. É assegurada aos partidos políticos autonomia para definir a estrutura interna, a organização e o funcionamento do evento. No entanto, todas as decisões tomadas na ocasião precisam ser registradas em uma ata, que deve ser apresentada para efetuar o registro de candidatura.

Registro de candidaturas

Após a definição das candidaturas, os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. O procedimento deve ser feito pelo Sistema de Candidaturas - Módulo Externo 2024, já disponível desde terça-feira (9).

O sistema é obrigatório para todos os tipos de requerimento (coletivo, individual, vaga remanescente, substituição e para o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários sem candidato - DRAP).