Foi oficializada, na tarde deste sábado, 3, a candidatura a prefeito de Dione, apoiado pelo prefeito Mário Esteves, tendo como vice, a advogada Márcia Mariotini. A coligação é formada por sete partidos (MDB, Agir, Cidadania, PRD, PSDB, Progressistas e PRTB) e é completa por 72 candidatos a vereador. O ato contou com a presença de políticos da cidade na sede do MDB, no Centro barrense.
Dione (MDB) - de 56 anos - acumulou, por pouco mais de sete anos, secretarias como a de Planejamento e de Saúde. Nesta última, ajudou a colocar Barra do Piraí como a oitava melhor do Estado em Atenção Primária, segundo o Ministério da Saúde. Na de Planejamento e Gestão, nos últimos anos, conseguiu elevar o orçamento municipal de cerca de R$180 mi para pouco mais de R$390 mi ao ano.
"A continuidade dessa administração representa os ganhos conseguidos nestes quase oito anos. Mario Esteves fez muito por Barra do Piraí. E sua maneira de gerenciar se mantém em sua equipe. Decidi escolher o nome dele por conta do carinho e gratidão por um dos maiores prefeitos que Barra do Piraí já teve. Estar nesse grupo, na maior coligação do município, me deixa muito confortável. Eu continuo porque essa equipe, balizada por Mario, tem muito o que oferecer para manter a cidade nos trilhos do desenvolvimento", aponta Dione do Mario Esteves.
Já a candidata a vice, Márcia Mariotini (Agir) é aposentada do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e é filha do ex-prefeito Walter Mariotini. Advogada, já esteve em governos como o do ex-prefeito José Luiz Anchite. Além disso, foi superintendente de Desenvolvimento Regional no Governo do Estado, na gestão de Rosinha Garotinho.
"Experiência é o que não vai faltar nesse grupo, que vai continuar o progresso apresentado por Mario Esteves. Não se pode regredir em nada. E a força feminina desta equipe aponta o rumo de nossa cidade. Percebi que o atual governo estava preocupado com o futuro de sua gente, da sua população. Por isso, aceite esse desafio para ser a sensibilidade do governo", acrescenta Márcia Mariotini.
Mario Esteves disse que não se trata de "despedida", mas sim de "responsabilidade pela continuidade dos trabalhos de desenvolvimento de Barra do Piraí". Acredita que promoveu ajustes municipais em todas as áreas, que foram capazes de colocar o município em patamares mais elevados.
"Recebi um município repleto de dividas milionárias, com a iminência de fechamento dos três hospitais e fornecedores que estavam deixando as obras por falta de pagamento".