O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, anunciou mais uma intervenção no Hospital Casa de Caridade Santa Rita: a Santa Casa. A medida foi tomada, segundo ele, pela prestação inadequada dos serviços do SUS, além da falta de capacidade financeira da gestão da unidade de saúde.
Essa é a segunda intervenção feita pela gestão na Santa Casa. A ação vem, novamente, como uma maneira de garantir um serviço público de saúde no município, especialmente com a intenção de prover um atendimento diário vital aos cidadãos, como exames e consultas, segundo a nota enviada pela prefeitura.
Comissão assume gestão da unidade
Durante uma reunião para iniciar os trabalhos no hospital, a Comissão de Gestão da Santa Casa de Misericórdia de Barra do Piraí, composta por Alexsandro Luzia de Souza, Alisson Costa de Lima e Sérgio Espíndula Lumertz, declarou o intuito da medida.
"Já estamos realizando um levantamento interno de como estão os atendimentos prestados, os pagamentos, o almoxarifado, a farmácia e outras partes que juntas permitem o amplo funcionamento do hospital. É importante ressaltar que a atitude foi necessária e que está sendo administrada por uma equipe de profissionais competentes, experientes e obstinados", explicou Alexsandro Luzia de Souza, em nome da comissão.
Além disso, o encontro contou com a presença do secretário de Saúde, Thadeu Pedroso. Ele afirmou que a pasta está trabalhando em conjunto com a comissão para auxiliá-la da melhor maneira possível.
O prefeito Mario Esteves fez questão de falar sobre a trajetória da saúde na cidade. Ele destacou, mais uma vez, a necessidade da intervenção.
-Devido a circunstâncias imprevistas, tivemos que intervir mais uma vez na Santa Casa. Minha função é garantir que ela esteja preparada para continuar salvando vidas. Precisamos proteger os avanços conquistados ao longo dos anos e garantir o funcionamento contínuo da instituição", disse o prefeito Mário Esteves.