Por:

CORREIO VALE PARAÍBA: CCR anuncia nova detonação de rochas na Serra das Araras

Apenas a pista de subida será interditada durante o serviço | Foto: Divulgação

CCR anuncia nova detonação de rochas na Serra das Araras

A Concessionária RioSP (CCR RioSP) anuncia a próxima detonação de rochas na BR-116 para avanço das obras de construção da nova pista da Serra das Araras. A operação acontecerá no dia 07 de agosto (quarta-feira), a detonação será realizada entre o trecho municipal de Piraí e Paracambi/RJ e o volume rochoso que será detonado é de aproximadamente 1.000m³. Neste dia, a pista de subida, no sentido São Paulo terá o tráfego interditado das 11h30 às 13h30. A pista de descida da Serra, não será interditada. A interdição acontece a partir do KM 226+100. A concessionária também informa que o tráfego poderá ficar lento no trecho. Após as detonações as equipes da RioSP irão realizar a limpeza da pista antes de liberar ao tráfego e em caso de chuva, os serviços podem ser adiados ou interrompidos.

Vereador pastor Washington visita Centro de Referência em Educação Inclusiva Sesc Senac

Com a breve instalação do Sesc, a SMPD também busca trazer para a cidade um Centro de Referência de Educação Inclusiva | Foto: Divulgação

Com a previsão da instalação de uma unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) no bairro Barreira Cravo, em Volta Redonda, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), também está buscando trazer para a cidade um Centro de Referência em Educação Inclusiva (CREI). Na última semana, o vereador pastor Washington Uchôa (MDB), a secretária municipal da Pessoa com Deficiência de Volta Redonda, Eliete Guimarães, e o advogado Renato Oliveira, visitaram o CREI Sesc Senac, no Rio de Janeiro. Eles estiveram no local a convite da diretora do CREI, Maria Antônia Goulart, que esteve em Volta Redonda em reunião com o prefeito, Antonio Francisco Neto, apresentando o projeto. O CREI possui equipamentos de última tecnologia para estimulação sensorial, uma sala de baixo estímulo para atividades focadas no desenvolvimento de habilidades de concentração e autorregulação. Possui ainda salas de atendimentos transdisciplinares em pequenos grupos e consultórios médicos para atendimento psiquiátrico e neurológico.

 

Funcionamento do CREI Sesc Senac

O CREI Sesc Senac oferece atendimento gratuito com equipe transdiciplinar a crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista e Trissomia do Cromossomo 21, apoiando a qualificação profissional dos atendidos e de seus familiares. O espaço possui equipamentos de última tecnologia e diversas salas especializadas para diferentes tipos de atendimento.

Fundação de Valença promove ação sustentável

Projeto da FAA envolve coleta de tampinhas | Foto: Divulgação

A Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), em Valença, deu início ao projeto 'Eco Tampinha FAA' em agosto. A iniciativa visa mobilizar as comunidades para atuar no descarte de tampinhas, que podem ser de garrafas de água, refrigerantes, produtos de limpeza, entre outras. O volume recolhido será destinado a uma empresa parceira para a produção de bancos de madeira plástica, que retornarão para as unidades participantes. O lançamento do projeto foi feito nesta segunda-feira (5), no Centro Universitário de Valença, e ainda circulará pelo Colégio Arcoverde de Valença, no dia 9, e no Colégio Arcoverde de Barra do Piraí, no dia 12.

Detalhes do projeto

Os três centros educacionais já receberam os materiais para o início do projeto, que inclui um coletor de acrílico com capacidade para seis mil tampinhas. A cada 600 kg de tampinhas recolhidas, a unidade será contemplada com um banco de madeira plástica. De acordo com o presidente da FAA, José Rogério de Almeida Neto, a ação visa promover a conscientização ambiental e a responsabilidade social, buscando reduzir o impacto do descarte inadequado de resíduos e gerar recursos para causas sociais e educativas.

Manutenção de ônibus em V. Redonda

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda iniciou um novo plano de manutenção preventiva dos ônibus do programa Tarifa Zero, garantindo um melhor funcionamento dos veículos. Um dos três ônibus foi enviado nesta terça-feira (6) para a fabricante, onde passará melhorias para manter a autonomia de 250 quilômetros por dia com apenas uma carga. O planejamento prevê o envio de apenas um veículo por vez, permitindo que os outros dois continuem atendendo à população durante o período de manutenção.