Por:

Prefeitura tem novo procurador-geral

Waldiney Alves de Oliveira é o novo Procurador-Geral do Município de Volta Redonda | Foto: Divulgação/PMVR

Após 28 anos de exercício no cargo de procurador, Waldiney Alves de Oliveira é o Procurador-Geral do Município (PGM) de Volta Redonda desde julho, quando assumiu, a convite do prefeito Antonio Francisco Neto, o cargo então ocupado por Arleuse Salotto Alves, que se afastou por questões de saúde. Tendo passado pouco mais de 40 dias, ele diz esperar que a Procuradoria possa cumprir o seu papel, que é de auxiliar e assessorar o prefeito e toda a administração municipal na figura dos seus secretários, além do papel institucional na defesa dos interesses da administração.

Formado pela faculdade de Direito de Barra Mansa em 1987, Waldiney é funcionário público da prefeitura desde 1985. Em 1996, ele tomou posse como promotor após ser aprovado em concurso público; 25 anos depois (2021), Waldiney foi nomeado por Arleuse para exercer a função de subprocurador; agora, ele alcança o que considera ser o ápice de sua carreira de funcionário público do município.

"Recebi o convite com muita alegria, vi como um reconhecimento de todo esse tempo que eu tenho como funcionário público de uma forma geral, e, talvez o mais importante, como uma prova de confiança do nosso prefeito", disse Waldiney, o novo procurador-geral de Volta Redonda.