PSB anuncia Maria Adélia como pré-candidata a vice

Professora vem na chapa 'puro-sangue' de José de Arimathéa

Por

Maria Adélia concorrerá junto à Arimathéa pela gestão executiva de Volta Redonda

Por Lanna Silveira

Representantes do PSB em Volta Redonda se reuniram nesta segunda-feira, dia 12, para anunciar a pré-candidatura a vice da empresária e professora Maria Adélia Mezzabarba na chapa encabeçada por Arimathéa. Ambos do PSB.

Arimathéa justifica a escolha de Maria Adélia por seu histórico em diversos setores da cidade: a candidata já foi chefe de divisão e de departamento de gabinete da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além de ter trabalhado na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ter elaborado projetos notáveis de esporte para as pessoas com deficiência e para os idosos.

"Nessa experiência que ela traz para a nossa candidatura, ela é um 'selo de garantia' da qualidade e do nosso compromisso para que o trabalho social não apenas tenha continuidade, mas seja aperfeiçoado na cidade", complementou o pré-candidato à prefeito.

Arimathéa ressalta que a composição da chapa enriquece o projeto que o PSB pretende realizar em Volta Redonda, dizendo que a ideia do partido é valorizar as necessidades dos moradores e representá-las na elaboração de políticas e investimentos públicos.

"Políticas públicas bem-feitas mudam a vida das pessoas, e nós (do PSB) temos um grande potencial nessa cidade para que a gente possa mudar a vida da população pra melhor", concluiu.

Todos os membros do PSB demonstraram confiança com os nomes escolhidos para representar o partido nas próximas eleições. O deputado estadual Jari Oliveira, que também estava na reunião, declarou ter certeza de que pelo menos dois vereadores da chapa serão eleitos em Volta Redonda, além de não ter dúvidas de que Arimathéa e Maria Adélia chegarão ao segundo turno. "É uma nominata que dá gosto", resume.

Jari cita as questões do transporte público, poluição e educação como algumas das prioridades do partido, enfatizando que o papel de cada candidato eleito é ser "servidor do povo".

"Quem paga o político é o povo, e o PSB tem essa consciência. Nosso comprometimento é com a população, não com o empresariado", completou.

"Mãe" da política para a terceira idade

Maria Adélia Mezzabarba é professora, funcionária pública concursada da prefeitura de Volta Redonda (aposentada), graduada em Educação Física e Pedagogia, com pós-graduação em Educação Especial, em Gestão e Marketing Esportivo e Desenvolvimento da Pessoa Humana.

Com graduação em Educação Física, Maria Adélia desenvolveu uma relação especial com o esporte, que se manifestou durante sua trajetória na Prefeitura. A partir de seu trabalho esportivo com as crianças da Apae, a candidata decidiu ampliar a iniciativa à nível municipal.

Na Secretaria de Esporte e Lazer, Maria Adélia "brigou" pela criação de programações e atividades esportivas direcionadas especialmente às pessoas com deficiência e aos idosos. Programas como o "Viva a Melhor Idade" e iniciativas como a "Olímpede" tiveram longevidade em Volta Redonda, ainda sendo realizados atualmente.

Para Maria Adélia, a missão da administração pública é direcionar seu olhar para todos os grupos sociais e faixas etárias da população, buscando beneficiar a todos igualmente. Caso se torne vice-prefeita, a candidata pretende potencializar os projetos sociais já existentes na cidade, que, ao seu ver, poderiam ser melhor administrados. A professora também visa a criação de novos projetos para outras camadas da população, colocando os conhecimentos que adquiriu com anos de serviço público em prática.

"Eu tenho obrigação de colocar minha produção intelectual em prol de nossa cidade. Quero junto com o Arimathéa fazer muito por nossa cidade, melhorar a qualidade de vida da nossa população. Acredito nesse desafio, o Arimathéa tem experiência comprovada e fico muito feliz de estar me unindo a pessoas de bem", declarou.