Hospital dos Olhos tem a promessa de reestruturar rede oftalmológica
A prefeitura de Volta Redonda pretende reestruturar a rede oftalmológica com a implantação do Hospital dos Olhos. A unidade de atendimento especializado está sendo construída na Ilha São João e vai centralizar todos os procedimentos, desde consultas, exames, tratamentos e cirurgias. A entrega da obra está prevista entre o fim de 2024 e início de 2025.
Atualmente, a Ilha São João sedia o projeto "Revi-VER" – que oferta cirurgias de catarata pelo SUS (Sistema Único de Saúde) – e desde 2021, quando foi lançado, já realizou mais de 16 mil cirurgias no centro cirúrgico oftalmológico móvel.
O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, falou sobre o hospital: "Vamos ampliar a oferta de cirurgias de catarata com o Hospital dos Olhos, onde a população vai ter acesso ainda a cirurgias de vitrectomia, capsulotomia, iridectomia, catarata congênita e catarata hospitalar, tudo no mesmo lugar. Sem contar no tratamento de glaucoma e retina, por exemplo, que também vamos intensificar", comentou Neto.
Atualmente, as consultas com médicos oftalmologistas são feitas na Policlínica da Cidadania, no Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Paraíba, com a conclusão da obra os pacientes serão atendidos no novo espaço.
"O Hospital dos Olhos vai conectar todos os atendimentos, facilitando a vida dos pacientes que estão em tratamento ou que vão para a primeira consulta", reforçou Neto.