Mortandade de peixes em rio deixa população alerta

Por

Jari de Oliveira pede que caso seja investigado pelo Inea

Por Redação

O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) entrou em contato com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para falar sobre a motande de peixes no Rio Paraíba do Sul, ocorrida nesta quinta-feira, dia 29, e que gerou repercussão entre os moradores. O caso ganhou as redes sociais, por meio de vídeos postados pela população, mostrando peixes mortos, próximo à divisa de Volta Redonda e Pinheiral.

Jaria, que também é presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), disse que cobrou uma posição do órgão estadual com relação ao caso registro no principal rio da região, que abastece, inclusive, uma parte da capital carioca.

Investigações
sobre o caso

Jari fez contato com a Superintendência Regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) pedindo a investigação:

-Recebi a informação de que os técnicos do Inea já estão no local para investigar o motivo da mortandade. As primeiras informações apontam que não há manchas de óleo, ou similar, no rio. Os peixes seriam da espécie Cascudo, que fica no fundo do mar - disse.

Segundo o deputado, será coletada amostra da água do Paraíba do Sul para ser enviada para análise. "Precisamos descobrir o motivo, não é normal essa grande quantidade de peixes mortos. Vamos continuar cobrando uma investigação séria. Como presidente da Comissão de Saneamento Ambiental, precisamos saber os motivos dessas mortes, se há responsáveis e buscar providências para que isso não ocorra mais", concluiu.