Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: 'Café com Negócios' discute edição da Flumisul

Empresários discutem realização da Flumisul | Foto: Divulgação/Aciap-BM

A ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) realizou na manhã de quinta-feira (05) mais uma edição do Café com Negócios. O evento, que reúne empresários do município e da região, contou com a palestra "Tráfego do Jeito Certo", ministrada pela professora e consultora do Sebrae, Sabrina Ribeiro. Nesta edição foi destacada ainda a Flumisul - Feira de Negócios do Sul Fluminense - que será realizada de 18 a 21 de setembro, no Parque da Cidade, e é considerada a maior feira multissetorial do Sul Fluminense.

 

Maior feira da região

O presidente da entidade, Matheus Gattás, abriu o evento dando as boas vindas aos participantes do Café com Negócios e falou sobre a importância das empresas estarem presentes em um evento do porte da Flumisul. "E hoje vim falar também sobre a 23ª edição da Flumisul e da importância de sua empresa estar presente na maior feira multissetorial do Sul Fluminense".

Rede de contatos

A empresária Amanda dos Santos Costa, CEO da Mov Dinâmicas e Treinamentos, atestou o sucesso do evento, afirmando que já no primeiro que participou conseguiu fazer diversos contatos importantes. "Estou participando pela primeira vez e hoje aqui fiz contatos com pessoas com as quais estava tentando uma conexão faz tempo, foi ótimo. Vale muito a pena participar".

MPE obtém indeferimento de candidatura a vereador

Eurico Junior tem candidatura impugnada | Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

A 41ª Promotoria Eleitoral obteve decisão favorável à Ação de Impugnação de Registro de Candidatura ajuizada contra o candidato a vereador de Vassouras Eurico Pinheiro Bernardes Junior, por infringir a Lei da Ficha Limpa. De acordo com a ação do Ministério Público Eleitoral, o candidato pela Federação Brasil da Esperança possui duas condenações transitadas em julgado por improbidade administrativa que mantêm suspensos seus direitos políticos, estando inelegível para disputar as eleições deste ano, além de mais uma condenação por órgão colegiado, ainda sem trânsito em julgado, que já reconheceu a prática de ato doloso de improbidade com lesão aos cofres públicos.

 

Suspensão dos direitos políticos

A ação demonstrou ao Juízo da 41ª Zona Eleitoral de Vassouras que Eurico foi condenado à suspensão dos direitos políticos por três anos no processo 0002235-51.2011.8.19.0065, tendo a Décima Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) reconhecido a prática de atos de improbidade administrativa dolosos de malversação do dinheiro público, quando o candidato exercia o cargo de prefeito de Vassouras, com prejuízo aos cofres públicos do valor histórico de R$ 324.204,89.

Improbidade administrativa

A ação ressalta que Eurico também foi condenado à suspensão dos direitos políticos por três anos em outro processo, em que foi denunciado por improbidade administrativa. Na ocasião, o candidato, que também ocupava o cargo de prefeito de Vassouras, invocou urgência na desapropriação de imóveis para construir uma quadra poliesportiva, comprometendo verba pública a título de depósito prévio mesmo sabendo que os bens não teriam utilização imediata, por falta de previsão orçamentária de recursos destinados à construção.