Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Professor Habibe aposta em 2º turno em Volta Redonda

Habibe é candidato do PT em Volta Redonda | Foto: Ana Luiza Rossi/CSF

Em entrevista exclusiva ao Correio Sul Fluminense nesta última quinta-feira, dia 05, o candidato Professor Habibe (PT), que disputa à prefeitura de Volta Redonda, afirmou que as expectativas para a corrida eleitoral na cidade é chegar no 2º turno. "Eu acho que a consolidação das candidaturas e a visibilidade das propostas de cada candidato mudou o jogo. Hoje, estamos muito mais perto de um segundo turno do que da eleição no primeiro turno. Esta é minha visão", disse o candidato, que afirmou ter acesso a algumas pesquisas e que as tendências apontam para este cenário.

 

Mesma posição

Em uma possibilidade de não alcançar o segundo turno, Habibe afirma que continuará apoiando sua chapa PT-PSOL, ao lado de sua candidata a vice Drica. "Eu entendo que vamos estar no segundo turno, vejo com clareza. A população está vendo. Quem paga a conta de luz, fica 4 anos sem luz na rua e só agora está trocando as lâmpadas, está esperando o momento do voto", afirmou.

Reunião com catadores

Aliás, O candidato à prefeitura de Volta Redonda pelo PSB, Arimathéa, se reuniu na sexta-feira, dia 6, com representantes das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis. O objetivo foi acompanhar a situação das instituições e conhecer melhor as demandas dos catadores. Segundo os trabalhadores, um dos problemas é que muitas não contam com estrutura, como banheiros.

Após especulações, Rubinho integra chapa de Ferreti

Rubinho Metalúrgico e Ferreti em caminhada | Foto: Divulgação

Após a decisão da Justiça Eleitoral indeferir a candidatura de Jorge Eduardo Mascote (PP), o candidato a prefeito em Angra, Claudio Ferreti (MDB), anunciou que o Rubinho Metalúrgico (PP) será seu candidato a vice-prefeito. O atual vereador se junta ao engenheiro e servidor público na Coligação "Angra no Caminho Certo", que também conta com o apoio dos partidos PRD, Agir, Podemos, Solidariedade e PDT. Acontece que, Rubinho, não seria a primeira opção para integrar a chapa encabeçada por Ferreti. Em um vídeo, publicado tanto por Ferreti quanto pelo atual prefeito Fernando Jordão (MDB), Luis Eduardo Mascote, irmão de Jorge, iria substituí-lo na chapa majoritária.

 

Grupo decidiu rever decisão

Em um comunicado enviado à imprensa, Ferreti afirmou que o grupo político decidiu seguir com Rubinho Metalúrgico. "Meu amigo Jorge Eduardo Mascote tomou a corajosa decisão de retirar sua candidatura para evitar que nossa chapa ficasse vulnerável a possíveis manobras jurídicas. Inicialmente, decidimos que Luis Eduardo seria nosso vice devido à sua relação direta com Jorge. No entanto, em respeito ao compromisso que tínhamos com Rubinho e à sua trajetória política, nosso grupo decidiu rever a decisão", disse Ferreti.

Caminhada de Ferreti e Rubinho

Em continuação na disputa eleitoral, Ferreti e Rubinho Metalúrgico caminharam juntos neste último sábado (07), dia marcado pela Independência do Brasil. A concentração do evento começou às 10h, em frente ao antigo Fórum. Na caminhada, Ferreti destacou alguns de seus projetos enquanto atuava como secretário de Governo no mandato de Jordão. "Despoluímos a Praia do Anil após 24 anos, entregamos uma escola pública de alta qualidade e duplicamos a via de acesso à cidade. E, com muito esforço e dedicação, vamos continuar".