As vésperas das eleições municipais, que acontecem em 6 de outubro, o candidato a prefeito de Barra do Piraí, Delegado Antonio Furtado, anunciou o apoio do Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, para sua candidatura. A novidade foi anunciada na quinta-feira (12), durante uma reunião em Ipiabas, promovida pela Associação Mais Ipiabas (AMI) e pelo Conselho Municipal de Turismo de Barra do Piraí (Comtur). O evento reuniu lideranças e destacou propostas para o turismo e cultura.
Segundo Furtado, o apoio do secretário é considerado fundamental para o desenvolvimento dos projetos de turismo e culturais não só em Ipiabas, mas também em todo município, com o intuito de atrair turistas, impulsionar a economia, gerar mais empregos e desenvolvimento local.
- Nós já temos o apoio do Deputado Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj (PL), do Deputado Estadual Márcio Canela (União Brasil), do Deputado Estadual Anderson Moraes (PL), atual Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado do Rio de Janeiro, do Deputado Federal Dr. Luizinho, ex-secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, e do também Deputado Federal Luiz Lima, ex-secretário nacional de Esportes, além do Governador Cláudio Castro (PL). Todas essas lideranças vão nos ajudar muito a promover o crescimento e desenvolvimento de Barra do Piraí, pois desempenham papéis importantes na vida pública e querem contribuir com nossa missão de governar -, afirmou Furtado.
Propostas para turismo
Durante a reunião, Furtado apresentou suas propostas para impulsionar o turismo em Ipiabas e região. Entre as iniciativas, o candidato destacou a criação de centros de formação tecnológica e o incentivo ao turismo de aventura. Entre os destaques, reforçou o projeto Game on the Plane.
"Estamos planejando transformar o avião em um centro de tecnologia, através de parcerias com entidades governamentais e universidades públicas. O objetivo é utilizar este espaço para fomentar o desenvolvimento econômico local e qualificar os interessados, com foco na promoção dos atrativos naturais e da hotelaria em Ipiabas e nas 170.000 vagas de emprego que ano que vem o Brasil abrirá no setor", declarou.