Por:

Polo Sociocultural Sesc Paraty recebe Sonora Brasil

Bado e a banda Quilomblocada são atrações do evento | Foto: Divulgação

O Polo Sociocultural Sesc Paraty recebe a 26ª edição do Sonora Brasil entre os dias 20 e 24 de setembro (de sexta a terça-feira). O projeto de circulação musical traz terá o tema “Encontros, tempos e territórios” e irá receber artistas de diversas regiões. As apresentações serão realizadas no Sesc Caborê, a partir de 19h, com entrada gratuita.

Nesta edição, o projeto tem como proposta a realização de encontros entre artistas de diferentes gerações e regiões para mostrar a relação entre tempos históricos e territórios nas criações artísticas de diferentes movimentos da música brasileira.

Quem abre a programação no dia 20 (sexta-feira) é a dupla alagoana Chau do Pife e Andrea Laís; ele um patrimônio vivo da cultura alagoana, e ela uma cantora com forte influência dos grandes nomes da música popular brasileira. Fernando César e o Tiago Tunes, dupla do Distrito Federal, se apresentarão dia 21 trazendo a história e a renovação do Choro brasileiro.

De Rondônia vem o cantor, compositor e instrumentista Bado, que está ao lado da banda Quilomboclada e da rapper Sandra Braids apresentando ao público a MPBera, movimento identitário rondoniense que revaloriza a identidade ribeirinha.

De Paranaguá (PR), o mestre da cultura caiçara Zeca da Rabeca, brincante e construtor de instrumentos, se une a curitibana artista da voz, carnavalesca, performer, figurinista e arte educadora, Melina Mulazani. Samba e pagode fecham a programação no dia 24, com o encontro do compositor Charlles André, referência dos ritmos dos anos 1990, e a cantora e compositora fluminense Luciane Dom, da nova geração.

Além da cidade da Costa Verde fluminense, os grupos também fazem apresentações na Região Serrana e na capital. Os espetáculos serão no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, de 18 e 22 de setembro, e no Polo Educacional Sesc, na cidade do Rio de Janeiro, entre 17 e 26 de setembro.