Barra do Piraí decreta luto após morte de ex-prefeito

Maércio de Almeida morreu aos 76 anos; deixou esposa e dois filhos

Por

O político tinha desistido da candidatura para prefeito deste ano para apoiar a candidata Kátia Miki.

Por Redação



O ex-prefeito de Barra do Piraí, Maércio de Almeida, morreu na madrugada desta quarta-feira (4), aos 76 anos. Segundo informações, Maércio foi vítima de um infarto em casa.

O atual prefeito da cidade, Mario Esteves, lamentou a morte e decretou luto oficial de 5 dias. "Convivi com Maércio enquanto eu era vereador, e ele, vice-prefeito. Apesar de estarmos em campos opostos nos últimos pleitos, ele era um homem muito cortês e entendedor da máquina pública, como poucos. Fica aqui os nossos sentimentos a toda a família", disse o prefeito, que também cancelou sua agenda nos bairros nos bairros Carlos de Queiroz e São João.

Em nota, o presidente da Câmara Municipal de Barra do Piraí, Rafael Couto, disse: "Sua dedicação e compromisso com a cidade deixarão um legado marcante e uma lembrança eterna em nossos corações", lamentou o vereador.

O ex-prefeito deixa esposa, dois filhos e netos. O corpo foi velado ontem (04) às 17h na Capela Bom Jesus, em Barra do Piraí, e o enterro, no cemitério do distrito de Dorândia, onde Maércio nasceu.

História

O ex-prefeito Maércio Fernando Oliveira de Almeida atuou na política por mais de três décadas. Em 1993, foi eleito vereador pela primeira vez e ocupou o cargo por seis mandatos. Também foi vice-prefeito por duas vezes. Em 2012, Maércio conseguiu ser eleito prefeito de Barra do Piraí mas, seu cargo foi cassado em 2013 após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Após ser reempossado, retornou ao cargo em 2014 e governou até 2016.

Ainda, em abril deste ano, o político havia lançado sua pré-candidatura à prefeitura de Barra do Piraí pelo PSB, com apoio do deputado estadual Jari Oliveira e do presidente municipal do partido, Professor Gulô.

No entanto, Maércio desistiu da candidatura e passou a apoiar chapa da vereadora Kátia Miki na disputa pela cadeira ao Executivo da cidade, ao lado de Cristiano Almeida, como vice.

Em nota nas redes sociais, Miki fez uma homenagem ao ex-prefeito. "Maércio será sempre nosso maior mestre e exemplo. Continuaremos aqui para honrar seu legado, homenageando nosso amigo e trabalhando para que Barra do Piraí volte a ser barrense, como ele sempre desejou", disse.