Flumisul foca na geração de empregos em B.Mansa

Feira de negócios será realizada no Parque da Cidade até sábado

Por

Evento em Barra Mansa atrai investidores de toda a região do Médio Paraíba

Por Redação

A maior feira multisetorial de negócios, que será aberta oficialmente nesta quarta-feira, dia 18, mira também a geração de emprego e renda em Barra Mansa. Um balcão será instalado no estande oficial da Companhia de Desenvolvimento Econômico - anexo ao espaço da Prefeitura e da Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços) - para o cadastramento de currículo. O evento será realizado até o próximo sábado, dia 21, no Parque da Cidade.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Jair Francisco Gomes, disse que o objetivo é aproximar a população em busca de colocação profissional nas empresas que estão com vagas disponíveis.

- Nossa intenção é formar um grande banco de dados com os profissionais disponíveis no mercado e direcioná-los para as vagas em aberto na cidade - explicou.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento, Bruno Paciello, destacou que a Flumisul sempre teve como premissa alavancar os negócios em Barra Mansa e consequentemente impactar na geração de emprego e renda. Bruno frisou ainda que nessa proposta de fomentar o mercado de trabalho de Barra Mansa cada perfil profissional será encaminhado de acordo com sua especificidade.

-Se a pessoa é da área da saúde, por exemplo, o currículo dela será destinado a empresas da cidade que prestam serviços de saúde. Além do espaço na Flumisul, o site da Companhia de Desenvolvimento - www.codebm.com.br - tem uma área para cadastro de currículos e assim nós vamos fazer ligação com toda a cadeia empregatícia da cidade e consequentemente promover a geração de emprego e renda - finalizou.

A estrutura da feira

A Flumisul ocupará uma área de mais de cinco mil metros quadrados, dividida em setores, com capacidade para cerca de 150 expositores. Entre os setores que participarão, a Indústria, Comércio, Prestação de Serviços, Agronegócios, Construção Civil, Turismo e Artesanato. Uma novidades será o setor de Saúde. A entrada é gratuita e com estacionamento.

O evento terá praça de alimentação, com atrações culturais. O comércio varejista também estará presente com o "Saldão BM", um evento de ponta estoque que será uma atração a mais para o público. Além disso, terá ainda um auditório com capacidade para 100 pessoas, onde será realizada uma programação intensa de palestras e oficinas, além de Rodada de Negócios, entre outras ações.

Já tradicional no município, a Flumisul vem se consolidando. Além do apoio das entidades representativas, o evento conta também com o patrocínio do Sebrae, TurisRio, Secretaria Estadual de Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro e ArcelorMittal.

Governo do Estado

O governo do Estado do Rio participará de uma Rodada de Negócios e de Créditos do DesenvolveRJ, na quinta-feira, dia 19. Já o "Encontro Sebrae Delas: Você sabe comunicar o valor que o seu negócio entrega?", será realizado no sábado, dia 21. Segundo a secretária interina de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernanda Curdi, o Empreenda Mulher, criado no ano passado, já atingiu mais de 1,2 mil mulheres, que participaram das palestras e capacitações do programa, sendo que 431 participaram das rodadas de negociações, que geraram R$ 6,7 milhões em expectativa de negócios.

— O Empreenda Mulher é uma iniciativa do Governo do Rio que vem fortalecendo o empreendedorismo feminino no estado, com o objetivo de apoiar, estimular e empoderar cada vez mais as mulheres em nossa sociedade - ressaltou Fernanda Curdi.

De acordo com a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, trazer o Empreenda Mulher para a Flumisul destaca a importância da participação feminina em todas as áreas de negócios.