Renato Araújo, do PL, é alvo de atentado em Angra dos Reis

Candidato a prefeito registrou queixa nas Polícias Civil e na Federal

Por

O caso está sob investigação das polícias militar e civil de Angra dos Reis

Por Redação

O candidato à Prefeitura de Angra dos Reis, Renato Araújo, do PL, foi alvo de um atentado Morro do Santo Antônio, durante uma caminhada, na tarde deste sábado (21). Ele estava acompanhado da candidata a vice-prefeita, Karina Caldas, além de vereadores e apoiadores.

A Polícia Militar informou que ninguém foi atingido pelos tiros, disparados por homens que fugiram. Em nota, a assessoria de imprensa do candidato, informou que "que orientado pela segurança Renato conseguiu se abrigar e retornar do ponto onde estava". O candidato passa bem", confirmou a assessoria.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a correria, no alto do morro da comunidade. Dois apoiadores tiveram ferimentos leves justamente durante quedas que sofreram o corre corre, segundo a assessoria.

Renato registrou queixa na 166ª DP (Angra dos Reis) e na Delegacia da Polícia Federal. O candidato também lamentou o ocorrido, afirmando que "em plena democracia, esses fatos aconteçam" e que espera que esse tipo de violência não se repita durante o período eleitoral.

Ainda na nota, Araújo agradeceu aos moradores da comunidade pela recepção, destacando que não responsabiliza a população local pelo ocorrido. "Felizmente, estamos bem. Agradeço pelas inúmeras mensagens de preocupação e apoio que tenho recebido", declarou o candidato.

O senador Flávio Bolsonaro se manifestou sobre o caso. "Mais um atentado contra a vida de um candidato de direita: Renato Araújo, em Angra dos Reis. Toda minha solidariedade a ele e a todos que estão lutando para resgatar a cidade das mãos dos criminosos", disse Flávio, em vídeo gravado em redes sociais.

A Prefeitura de Angra dos Reis, também por meio de nota, informou que está atuando em conjunto com as polícias Militar e Civil para investigar as circunstâncias do suposto ataque. A Secretaria de Segurança Pública do município declarou que a região do Morro do Santo Antônio já estava sob monitoramento devido a uma operação realizada pela Polícia Militar no dia anterior, quando uma arma e drogas foram apreendidas, sem registros de violência.

Moradores da comunidade, assim como aliados do candidato, gravaram vídeos. Em uma das imagens aparece um homem passando um colete à prova de balas para Renato.

Atualização

Em nota enviada ao Correio Sul Fluminense, sobre a reportagem divulgada na edição desta segunda-feira, dia 23, com o título "Candidato do PL também é vítima de ataques à família e sua reputação", a Somma Comunicações informa que prestou ao Ministério Público todas as informações necessárias sobre a execução de serviços para a Prefeitura de Angra dos Reis. "Já sua sócia, Gabriela Athias, foi arrolada pelo MP no processo como testemunha, não como acusada", conclui a nota.

 

Pl