Neto e Faria fazem reunião com a 'Melhor Idade' de Volta Redonda
Os candidatos à reeleição pela Prefeitura de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto (PP) e o vice Engenheiro Faria (PL) tiveram um encontro com a "Melhor Idade" na manhã deste sábado, dia 28, no Clube Náutico, no bairro Aterrado. Durante a reunião, Neto reafirmou a parceria com os idosos para o próximo mandato.
"Hoje eu só quero agradecer a nossa 'Melhor Idade', pois tudo que Volta Redonda tem deve a vocês que iniciam a cidade e que são um exemplo para toda a população. Quero dizer que eu jamais irei decepcioná-los. Para o meu próximo governo vou continuar com todos os projetos voltados aos idosos, e quero ir além, quero propor ainda mais melhorias na saúde, no esporte, na educação para vocês que nos ajudaram a construir esse município, a nossa eterna gratidão!", disse Neto.
A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, relembrou que os programas e projetos voltados à 'Melhor Idade' foram iniciados no governo Neto com a participação do ex-secretário de Esporte e ex-deputado federal, Deley de Oliveira.
"Esse é um encontro fraterno e também político, mas principalmente de agradecimento por tudo que cada um de vocês (idosos) fez e faz por Volta Redonda. Os grupos do programa da 'Melhor Idade' da Smel e da Smas (Secretaria Municipal de Assistência Social) são uma forma de reconhecermos a vocês que ajudaram a construir a história da cidade. Posso afirmar que esse projeto contribui muito para a saúde e bem-estar dos nossos idosos, que estão vivendo cada vez mais. Volta Redonda só aumenta a expectativa de vida cuidando daqueles que já cuidaram", enfatizou Rose Vilela.
O deputado estadual Munir Neto, que também esteve no evento, comentou que é fundamental a continuação do Neto e do Faria à frente do Palácio 17 de Julho para que o trabalho com os idosos permaneça na cidade.
"Sabemos que a continuidade do trabalho do prefeito Neto e do seu vice, o Engenheiro Faria, é de extrema importância para Volta Redonda. O governo Neto cuida da nossa 'Melhor Idade' e tem muito respeito aos idosos, exemplo disso, são os projetos pioneiros realizados pelas secretarias de Assistência Social, Esporte e Lazer e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), através da Academia da Vida Oscar Cardoso. Eu, como presidente da Comissão Especial de Assuntos da Pessoa Idosa, estou levando todos esses projetos, que mudam a vida dos idosos para melhor, para todo o estado do Rio de Janeiro", comentou Munir.
Ampliação do HSJB
O vice-prefeito Engenheiro Sebastião Faria destacou que com a expansão do Hospital São João Batista (HSJB), da Rede Municipal, a Saúde de Volta Redonda vai revolucionar os procedimentos médicos no SUS (Sistema Único de Saúde).
- Teremos um 'novo hospital' com a ampliação do São João Batista que vai oferecer cirurgia robótica. As obras estão sendo finalizadas e cremos que até o fim deste ano entregaremos a quem é de direito: aos moradores. No passado, esse hospital estava prestes a fechar as portas, mas graças ao nosso trabalho avançamos, e hoje a unidade se encontra de portas abertas. Exemplo disso, é que estamos preparando a unidade para realizar também transplantes de córneas. Vale lembrar que o São João Batista já possui um Banco de Olhos – responsável pela captação de córneas; Banco de Leite Humano e um Banco de Sangue que abastece os demais hospitais públicos da região - disse.