Por:

Hospital do Retiro investe em ventiladores pulmonares e camas elétricas

Equipamentos mais modernos vão agilizar e melhorar o atendimento aos pacientes do SUS na unidade da rede municipal | Foto: Divulgação/PMVR

O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), no bairro Retiro, investiu recentemente, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda, em novos equipamentos para modernizar a infraestrutura tecnológica da unidade e melhorar o atendimento aos pacientes. Foram adquiridos quatro ventiladores pulmonares eletrônicos e 60 novas camas elétricas, que vão beneficiar os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o Dr. Marcos Borges, que é chefe do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, a chegada dos novos ventiladores pulmonares vai possibilitar um tratamento mais moderno e, consequentemente, uma terapêutica mais completa para a população: “Esses novos ventiladores permitem uma avaliação mais completa, assim como terapias de resgate importantes durante os desafios impostos pela doença, trazendo, ainda, maiores chances de o paciente sair mais rápido da ventilação mecânica”, explicou o chefe do CTI.

A aquisição dos ventiladores pulmonares e das camas elétricas se somam a outros recentes investimentos que o Hospital do Retiro vem realizando, como a torre de videolaparoscopia para uso geral e colecistectomia, adquirida para reforçar o serviço de videocirurgia.