Por:

CORREIO DO VALE: Candidato a vereador é agredido em Barra do Piraí

'Didi do Projeto' registrou queixa na Delegacia | Foto: Reprodução

O candidato a vereador de Barra do Piraí, Didi do Projeto (PSB), afirma que sofreu uma emboscada, na noite desta quarta-feira (2) na estrada que liga Pinheiral ao distrito de Vargem Alegre. De acordo com Didi, ele estava saindo de uma agenda de campanha quando foi surpreendido por duas motocicletas. Ao sair de seu veículo, os três suspeitos o agrediram e tentaram atear fogo em seu veículo. O candidato registrou um Boletim de Ocorrência na 88ª Delegacia de Polícia de Barra do Piraí. Os agressores ainda não foram identificados até o fechamento do jornal.

Barra Mansa faz 192 anos

Para marcar a comemoração do aniversário de 192 anos de Barra Mansa, a Guarda Municipal realizou na quinta-feira, dia 03 de outubro, uma cerimônia de hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional. O tradicional ato cívico aconteceu na frente do Palácio Barão de Guapy, no Centro. O subcomandante da Guarda, Sérgio Augusto dos Reis, ressaltou a importância cerimônia.

Singela homenagem

Ele afirmou que o aniversário de Barra Mansa, quase sem comemoração esse ano por causa da eleição, é um dia especial. "Para nós, que somos uma instituição que se pauta no patriotismo, é de suma importância o respeito às datas comemorativas nacionais e municipais, como o aniversário da cidade. Por isso se faz necessário prestar uma singela homenagem", afirmou Reis.

TRE confirma candidatura de Pezão a prefeito de Piraí

Inquérito contra ex-governador Pezão é encerrado | Foto: Arquivo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), André Mendonça, devolveu os direitos políticos ao ex-governador Luiz Fernando Pezão, em uma liminar concedida nesta quinta-feira, dia 03. Mendonça suspendeu os efeitos de uma condenação por improbridade administrativa em 2027 até julgamento final do TJRJ. Por conta dessa condenação, ele estava com sua candidatura a prefeito de Piraí impugnada. Após a decisão do STF, Pezão teve outro julgamento favorável nesta quinta. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) confirmou, por unanimidade, o registro de sua candidatura para prefeito, nas eleições deste domingo.

TRE indefere candidatura de Samuca Silva

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu a candidatura de Samuca Silva à prefeitura de Volta Redonda, na terça-feira (01), por decisão unânime. O pedido de recurso impetrado por Samuca Silva no TRE foi negado e agora ele recorre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão. membros de sua equipe, e que ele não tem envolvimento com irregularidades eleitorais. "Vou até a última instância para garantir minha candidatura", disse Samuca Silva, que já deu entrada no recurso em Brasília.

Inelegível por oito anos

O pedido de indeferimento da candidatura de Samuca foi feito Ministério Público Eleitoral e acatado pela pela Justiça Eleitoral de Volta Redonda. O MPE argumentou que o TRE já tinha determinado a inelegibilidade do ex-prefeito por oito anos, por abuso de poder político na eleição de 2020, quando tentava à reeleição. A promotoria eleitoral frisou que a condenação foi, inclusive, fundamento ao indeferimento do registro dele nas eleições de 2022, quando Samuca Silva pretendia concorrer ao cargo de deputado federal.