Por Redação
Com uma diferença de exatos 1.282 votos, o candidato Cláudio Ferreti, do MDB, ganhou as eleições municipais de Angra dos Reis, região da Costa Verde, com 40.681 votos. Em segundo lugar, ficou o empresário Renato Araújo, do PL, com 39.579 votos. Zé Augusto, do Republicanos, teve 9.130 votos, e Venissius Barbosa, do União Brasil, conseguiu 5.380 mil votos. O candidato Rafael Ribeiro, do Psol, totalizou 1.142 votos. Nulos somaram 4.110 votos e brancos 3.108.
Claúdio Ferreti integrou a equipe de governo do prefeito Fernando Jordão, do MDB, que caminhou a seu lado durante a campanha para fazer o seu sucesso. Ele teve apoio ainda da deputada estadual Célia Jordão, entre outras lideranças políticas de todo o Estado do Rio.
Engenheiro civil, Ferreti, de 63 anos, foi secretário de Governo e Relações Institucionais na gestão de Jordão, entre janeiro de 2021 a abril de 2024. No período, ele afirma que ajudou a desenvolver diversos projetos, como o cartão-educação, a maternidade municipal (HMAR) e o programa Saúde no Olhar, além de acompanhar de perto a parceria com o governo do estado na segurança pública.
Cláudio Ferreti irá comandar a prefeitura, onde começou a carreira, em 1985, pela primeira vez. Ele tem como vice-prefeito Rubindo Metalúrgico e venceu a eleição municipal por meio da coligação "Angra no Caminho Certo", composta pelo partidos PP, PDT, MDB, Podemos, PRD, Agir e Solidariedade.
Câmara Municipal
Para o Legislativo, foram reeleitos nada menos do que oito dos atuais vereadores: Dudu do Turismo, Marquinho Coelho, Jorginho Brum, Charles Neves, Jane Veira, Chapinha, Helinho do Sindicato e Titi Brasil. Eleitos pela primeira vez: Nilsinho Batalhador, Sargento Thimoteo, Leo da Marmoraria, Greg Duarte e Marcelinho Bob.