Por Lanna Silveira
Em Resende, o prefeito Diogo Balieiro, do PL, conseguiu emplacar o deputado estadual Tande Vieira (PP) como seu sucessor na gestão municipal, arrematando 64,02% dos votos. Tande votou logo cedo na Universidade Estácio de Sá, acompanhado da esposa.
A vitória do candidato, com David do Esporte como vice, possibilitará que projetos de governo como a conclusão do Hospital do Câncer, a ampliação do transporte público e do monitoramento das ruas, além da reforma das unidades públicas de ensino, sejam implementados, conforme prometido por Tande.
Na Alerj, sua atuação parlamentar enfatizou as áreas de saúde, defesa dos animais, infraestrutura, esporte, combate à violência contra a mulher, meio ambiente e educação.
O prefeito eleito é familiar ao cenário político de Resende. Foi secretário de Saúde entre 2017 e 2022, antes de ser eleito como deputado. Além de Balieiro, Tande recebeu o apoio do senador Flávio Bolsonaro e do governador Cláudio Castro, entre outras lideranças políticas do Estado do Rio.
Nos dois meses de campanha, o então candidato e seu vice-prefeito, Davi do Esporte, divulgaram as conquistas nos últimos oito anos durante a gestão do atual prefeito, Diogo Balieiro. Ao longo desse período, Tande reafirmou o compromisso de continuar o trabalho que vem sendo realizado e seguir para outras áreas.
O então candidato participou de caminhadas pelas ruas e avenidas dos bairros de Resende para conversar, ouvir as demandas dos moradores, e, principalmente, mostrar suas propostas.