Por:

OAB-RJ cobra investigação sobre caso em Barra Mansa

O advogado foi alvo de seis tiros em frente a uma unidade escolar no bairro Santa Rosa | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Ordem dos Advogados (OAB) do Rio de Janeiro, por meio do presidente Luciano Bandeira, enviou um ofício à Secretaria Estadual de Segurança Pública exigindo uma investigação e apuração imediata da morte de Hércules Anton, ex-presidente da OAB de Barra Mansa, que foi baleado e morto nesta segunda-feira (21). O advogado foi alvo de seis tiros em frente a uma unidade escolar, no bairro Santa Rosa, e ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Hércules chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para o hospital Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o advogado havia deixado seu neto na escola e foi atingido por um homem que estava a pé, que em seguida fugiu em um veículo que o aguardava nas proximidades. Foram dois disparos no pescoço e quatro no tórax. Ainda, imagens e vídeos do advogado recebendo uma massagem cardíaca no local circularam pelas redes sociais.

O advogado estava como conselheiro na OAB estadual e também era presidente de um escritório de advocacia especializada nas áreas trabalhista, cível, de consumidor, previdenciário, criminal e de responsabilidade civil. Hercules também foi candidato a secretário adjunto na Seccional da OAB Estadual.

Em nota, a OAB enviou uma nota para as redes sociais lamentando a morte. O presidente Luciano afirmou que quer acompanhar de perto as investigações. "O que esperamos das autoridades competentes no momento é uma resolução célere e a responsabilização dos culpados por este crime bárbaro". A vice-presidente Ana Tereza Basílio também prestou solidariedade à família e amigos de Hercules. "Estamos todos chocados com mais este caso de violência inaceitável. Precisamos estar juntos, exigir mais segurança e, neste momento de dor, dar todo apoio à família", disse.

Personalidades se manifestam

O atual prefeito da cidade de Barra Mansa, Rodrigo Drable, também se manifestou sobre o caso. "Desde o ocorrido estou acompanhando a evolução do caso com as autoridades policiais. Registro meus sentimentos de indignação e pesar. Que sua família encontre conforto neste momento tão triste. Faremos todo o esforço necessário para que o crime não fique impune."

Ainda, o prefeito eleito da cidade, Luiz Furlani, também lamentou a morte de Hércules. "Estou acompanhando o trabalho das autoridades competentes para elucidar os fatos e identificar os criminosos para que a justiça seja feita. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade", disse.

Quem também prestou suas condolências, foi a ex-deputada estadual Inês Pandeló. "Com tristeza, recebi a notícia do assassinato do Dr. Hércules Anton. Que as investigações cheguem aos culpados por esse terrível crime. Meus sentimentos a amigos e familiares".