Resende avança nas obras da nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Visconde de Mauá, com o objetivo de fortalecer o atendimento de emergências na região. O projeto, que visa otimizar o direcionamento dos moradores para o Hospital de Emergência e a Unidade de Pronto Atendimento de Resende, está na fase de alvenaria e execução dos pilares, além da preparação das vigas para a futura instalação da laje.
Ainda restam algumas etapas para a conclusão da obra, incluindo a instalação de esquadrias, ligações de água, esgoto e elétrica, revestimentos, cobertura, pintura e acabamentos como louças e a fachada. Quando finalizada, a base do SAMU em Mauá será utilizada exclusivamente para chamadas de emergência e transporte dos pacientes da região para as unidades de pronto-socorro. O espaço terá garagem, área de higienização da ambulância, almoxarifado, varanda, quarto, sala de utilidades,cozinha, sala e banheiro.
Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, este investimento é um marco na melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população local.
- A base de emergência do Samu é mais um importante passo para nosso município e para os moradores de Visconde de Mauá, que precisavam de um ponto de apoio que facilitasse o transporte e o atendimento de pacientes em condições de emergência ou até mesmo de casos graves. Seguimos trabalhando para garantir que a saúde chegue com eficiência a todas as regiões de Resende - destacou o prefeito.