A diretoria da ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) recebeu a visita do deputado estadual Jari Oliveira. Na pauta, solicitações feitas pela entidade sobre segurança, obras, desenvolvimento econômico e geração de empregos. A principal solicitação veio ao encontro do pedido feito recentemente pelo deputado ao Governo do Estado, tema que também vem sendo discutido pela associação comercial: a implantação de um batalhão da Polícia Militar em Barra Mansa.
O presidente da entidade, Matheus Gattás, recebeu o parlamentar, agradeceu por sua presença e afirmou que a implantação de um batalhão da Polícia Militar no município vem sendo uma solicitação recorrente da entidade, que, inclusive, também vem buscando melhores condições de instalação para a 22ª Cia da PM, que atualmente funciona no bairro Vila Nova.
- Agradecemos sua presença hoje conosco, sabemos da importância que é para uma cidade, uma região, ter um deputado lutando por suas necessidades, estamos aqui de portas abertas para conversarmos. Essa sua luta pela segurança pública de Barra Mansa também é uma luta antiga nossa e sua atuação faz esse coro ficar muito mais forte - afirmou Gattás.
Jari agradeceu a diretoria pelo convite e pela oportunidade de tratar de assuntos importantes para Barra Mansa como a questão da segurança pública e do desenvolvimento. Ele afirmou que o município cresceu muito e que, em sua opinião, por diferentes fatores, existe a necessidade de ter um batalhão próprio. "Barra Mansa cresceu muito, já passou da hora da cidade ter um batalhão próprio. Em nosso mandato vamos fazer de tudo para que isso aconteça", afirmou o deputado. Em sua indicação, de número 3912/2024, encaminhada ao secretário de Estado de Polícia Militar, Jari ressaltou a extensão territorial do município, a posição estratégica na região, o número de habitantes e a forte atividade econômica para justificar a necessidade da medida, a fim de garantir maior efetividade das ações de segurança pública.
Outros assuntos também foram tratados na reunião como a necessidade de maior efetivo para a Polícia Civil, a viabilização do acesso para o Condomínio Industrial e a implantação de uma unidade do Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Barra Mansa. O deputado se comprometeu a buscar soluções para atender as demandas relatadas pela entidade e contou que estará no município no próximo dia 4 de novembro, na Praça da Matriz, na parte da manhã, para ouvir a população.