Prefeitos elegem sucessores

PP é o que tem o maior número de prefeituras e aumenta bancada na Câmara de Volta Redonda

Por

Câmara de Volta Redonda aumenta a bancada do PP e fica com 4 vereadores do partido

Por Sônia Paes

Os prefeitos Rodrigo Drable, de Barra Mansa; Diogo Balieiro, de Resende; e Ednardo Barbosa, de Pinheiral; respectivamente, conseguiram fazer os seus sucessores nas eleições de domingo, dia 06. A exceção ficou por conta de Mário Esteves que não emplacou o ex-secretário "Dione de Mário Esteves" à Prefeitura de Barra do Piraí, derrotado pela vereadora de oposição ao governo Kátia Miki.

O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, também ficou a ver navios com Carla Lacerda, que perdeu para o ex-prefeito Zezé Porto. Ainda na região da Costa Verde, o prefeito Fernando Jordão, em uma campanha marcada por denúncias e ações judiciais, conseguiu eleger o ex-secretário de governo, Cláudio Ferreti, com uma diferença de pouco mais de mil votos.

PP ganha mais prefeituras

Grande parte dos eleitos a prefeito foi pelo PP, do deputado federal Dr. Luizinho, que viu o Progressistas crescer no Médio Paraíba. Em Volta Redonda, o prefeito Antonio Francisco Neto, do PP, saiu das urnas com mais de 100 mil votos, logo no primeiro turno. O mesmo ocorreu em Resende, com o deputado estadual Tande Vieira, aliado de Balieiro. Em Pinheiral, com Luciano Muniz, do PP, o fenômeno se repetiu e Ednardo fez o sucessor.

O PP levou ainda as prefeituras de Rio Claro, com Babton Biondi. Em Quatis, foi reeleito o Progressista Aluísio D' Elias e Vassouras terá agora uma mulher no comando, com a eleição de Rosi, do PP. Pedro Paulo Quinzinho, de Miguel Pereira, foi outro prefeito eleito pelo PP. Ao todo sete prefeituras.

Em segundo lugar, o MDB de Leonardo Picciani abocanhou prefeituras de quatro cidades: Angra dos Reis, com Cláudio Ferreti, Piraí, com o ex-governador Luiz Fernando Pezão, com os votos sub judice e com processo a ser julgado, Porto Real com a reeleição de Alexandre Serfiotis e Valença com o irmão do deputado André Côrrea, o vereador Saulo Correa.

Progressistas cresce na Câmara

Em Volta Redonda, com o maior colégio eleitoral e um Legislativo com 21 cadeiras, elegeu nada menos do que quatro vereadores. Detalhe: encabeçou a bancada com Renan Cury, o vereador mais votado do município, com nada menos do que 5.059 votos. Neném foi reeleito pelo PP, com 2;864 votos; Francisco Novaes, com 2.305 votos e Vair Duré, com

1.486 votos.

O PSD e o Republicanos vem a seguir, e, cada um, conquista três vagas. Do grupo do Partido Social Democrata, foram eleitos: Carla Duarte, com 2.668 votos; Simar do Estádio, 2.031 votos, e Gemilson Sukinho, 1.923 votos. O Republicano fez Betinho Albertassi, 3.170 votos, o quinto mais votado dos 21 eleitos, Paulinho do Raio X, 1.958 votos e o ex-deputado federal, Jorge de Oliveira, o Zoinho, com 1.782 votos.