Prefeito pretende integrar em 2025 vereadores não eleitos
No dia seguinte após ser eleito, o prefeito Antonio Francisco Neto (PP) anunciou nesta segunda (07) que quer aproveitar os políticos que não conseguiram uma cadeira no Legislativo de Volta Redonda. Isso porque Neto - que foi reeleito com 72,84% dos votos - quer a participação dos candidatos que tiveram participações expressivas nas eleições deste ano. A informação foi concedida em uma entrevista à Rádio Cidade do Aço.
Entre os nomes cotados para integrar novamente ao governo municipal, estaria Lela (PSD), que fez 1.354 votos, Buchecha (DC), com 2.793 votos e Paulinho Ap (Agir), com 1.231 votos. O prefeito também citou Washington Uchôa (MDB), que recebeu 845 votos, com um possível retorno à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), já anunciado em um evento de abonação de fichas da sigla no início deste ano.
Ainda, entre os anúncios, o prefeito mencionou Ednilson Vampirinho (MDB) e o convidou publicamente para assumir uma nova subprefeitura que será criada no bairro Santo Agostinho. Apesar da repercussão negativa, o ex-vereador, que fez 1.399 votos nesta eleição, afirmou que entende a preocupação da população. "Reforço que essa função é uma chance de servir a comunidade com dedicação e transparência, e não um privilégio pessoal. Estou aqui para contribuir", disse Vampirinho ao Correio Sul Fluminense.
Eleição histórica
Eleito pela sexta vez em Volta Redonda com 109.688 votos, Neto é o único prefeito da cidade que está a cerca de 20 anos no Executivo.