Neto define novos cargos para o próximo mandato

Serão criadas Secretaria de Defesa dos Animais e subprefeitura

Por

Novos cargos serão voltados para candidatos que não foram eleitos nesta eleição

Por Ana Luiza Rossi

Começando a organizar a casa para 2025, o prefeito reeleito Antônio Francisco Neto (PP) anunciou novas mudanças para seu próximo governo. Conforme noticiado pelo Correio Sul Fluminense, ele havia confirmado a intenção de integrar candidatos que não foram eleitos este ano, mas, revelou na manhã quinta-feira (10) que os destinos dos nomes cotados já estão definidos: o ex-vereador Paulinho AP, por exemplo, vai assumir a nova Secretaria Municipal de Defesa e Proteção dos Animais. A novidade foi dada em entrevista ao programa de rádio Dário de Paula.

O prefeito, que abriu a conversa agradecendo a população por chegar ao sexto mandato, afirmou que a indicação dada a Paulinho AP, que disputou pelo Agir, se deve por seu envolvimento com a causa. Outro nome que deve retornar a prefeitura seria o ex-vereador Buchecha, que agora, poderá ser Secretário de Governo. Ele encerrou as eleições com 2.793 votos válidos pelo DC. Quem também deve assumir uma nova pasta a ser criada é Lela, que disputou a eleição pelo PSD.

Nova subprefeitura

Ainda, para o Santo Agostinho e Volta Grande - que segundo Neto, foram os bairros que acumulou mais votos - voltou a falar sobre a criação de uma nova subprefeitura que ficará sob responsabilidade de Ednilson Vampirinho (MDB). Outra confirmação foi de Washington Uchôa (MDB), que também não conseguiu se reeleger para o Legislativo mas permanecerá na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) para 2025.

Na dança das cadeiras do secretariado, Neto também afirmou que gostaria de incluir Fernando Martins (PSD) em seu governo, mas ainda não há definições porque dependerá da vereadora eleita Carla Martins, da mesma sigla. Isso porque Carla assumia a Secretaria Municipal de Ação Social (SMAC) e, caso ela retorne para a pasta, Fernando teria de assumir a cadeira na Câmara.

Apelo a Pezão

Neto também falou sobre o destino de Maria da Conceição, que estava à frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Acontece que Maria já havia sido Secretária da pasta no governo de Luiz Fernando Pezão (MDB), que agora, foi eleito novamente em Piraí. Com as especulações de que ela poderia retornar para a cidade, Neto - que também é aliado de Pezão - afirmou que fez um apelo. "Ela só fica se ele concordar. A Conceição é profissional maravilhosa. Estamos conversando, mas ele já foi muito radical comigo e falou que não porque a saúde lá não está muito legal", disse e explicou que, por enquanto, ainda não há outro nome para substituí-la.

Agora Temponi (União Brasil), que foi escolhido para ser seu líder de governo na Câmara de Vereadores e não foi reeleito, se manterá na Câmara mas como representante e assessor parlamentar de Neto. Outra novidade, foi Alex Martins (Solidariedade) que assumirá a direção da nova UPA do Conforto. Vale lembrar que Alex foi diretor da UPA do Santo Agostinho, mas se afastou para tentar uma cadeira como vereador.