'Segurança Presente' é ampliado em V.Redonda

Por

Expansão tem objetivo de aumentar a segurança com foco no comércio local

Por Redação

O deputado estadual Munir Neto anunciou nesta segunda-feira (14) em suas redes sociais que Volta Redonda receberá mais uma base de atuação da Operação Segurança Presente no bairro Aterrado e mais dois veículos para reforço, em parceria com o Governo de Estado. Na cidade, já existem outras bases na Vila Santa Cecília, na Rodoviária São Francisco Torres e na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. A notícia foi dada ao lado do Secretário de Ordem Pública de Volta Redonda, Coronel Luiz Henrique Barbosa, e o major José Eduardo Martins Silvério, que coordena o projeto.

Além da unidade no bairro Aterrado, que ficará localizada na Praça Sávio Gama em frente o Palácio 17 de Julho, o deputado afirmou que há um planejamento para trazer outra base da "Segurança Presente" para o bairro Retiro até 2025.

O projeto, segundo Munir, já fechou o primeiro semestre do ano com queda de pelo menos 50% nos índices criminais de Volta Redonda, além de, em 2023, obter o recorde de menor índice de roubos de rua e furtos de veículos das últimas duas décadas.

No vídeo, Munir aproveitou para agradecer a parceria das forças da Ordem Pública, Guarda Municipal, Polícia Militar, Civil e Federal. "Nossas forças de segurança que, juntas, estão fazendo de Volta Redonda uma das cidades mais seguras de todo Estado", disse.

- É um projeto que tem trazido um excelente resultado para a segurança pública de Volta Redonda e não tenho dúvida nenhuma, que os resultados irão trazer mais qualidade de vida para população - destacou o Coronel Luiz Henrique.