Pezão se reúne com CEF em Brasília
O prefeito eleito de Piraí, Luiz Fernando Pezão, do MDB, partiu para Brasília ao lado de sua mulher, Maria Lúcia Cautiero. Os dois se reuniram com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para negociar a implantação do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.
- Uma das principais promessas da nossa campanha foi lutar para trazer de volta o projeto de casas populares para nossa cidade. E hoje demos o primeiro passo - disse o ex-governador do Rio.
Participaram do encontro a vice-presidente de Habitação da CEF, Inês Magalhães, o Consultor de Dirigente de Habitação, Luiz Alberto Sugahara, e a Gerente Executiva de Relacionamento Institucional, Deisiane Melegario. "Reivindicamos a inclusão da nossa cidade no programa e também buscamos investimentos para melhorias habitacionais. O trabalho está só começando e não vamos parar até garantir mais dignidade e qualidade de vida para o nossa população", disse Pezão, em uma postagem nas redes sociais.
Pezão foi eleito para prefeitura de Piraí, com 58,58 % dos votos válidos. Teve a preferência de 10.714 dos eleitores. Em segundo lugar, ficou Arthur Tutuca, com 41,42 % dos votos válidos.
Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para dar o parabéns a Pezão pela vitória em Piraí. Os dois são aliados de longa data e Pezão chegou a ser conhecido como "Pai do PAC", no governo Lula, quando o projeto era comandado por Dilma Rousseff chamada de "Mãe do PAC". Pezão e Lula trocaram gentilezas durante a ligação e agora prometem melhorias para o município, cidade natal de Pezão.