Prefeito eleito de Resende quer focar no turismo para os próximos anos

Cidade conta com as belezas naturais de Visconde de Mauá e Serrinha do Alambari

Por

Centro de Visconde de Mauá é atração turística

O deputado estadual e prefeito eleito de Resende, Tande Vieira, reforçou que pretende estimular o turismo na cidade. Resende conta com belezas naturais e grandes atrativos turísticos, como Visconde de Mauá e Serrinha do Alambari, que podem ser exploradas para potencializar a economia local.

“Nós já somos o segundo maior polo atrativo de turistas aqui do Estado do Rio de Janeiro, e vamos trabalhar muito para impulsionar isso. A nossa região de Visconde de Mauá tem uma beleza natural muito rica, Pico das Agulhas Negras, Penedo, que é em Itatiaia, nossa cidade-irmã. E agora temos as obras de melhorias do aeroporto de Resende, que vai operar com capacidade ampliada”, disse Tande Vieira.

As obras do aeroporto da cidade, segundo Tande, atingem diretamente o desenvolvimento e crescimento não só de Resende, mas de toda a região, o que vai possibilitar um alcance maior em diversos segmentos, principalmente no turismo e na economia. 

Investimentos no aeroporto

Com os recursos enviados pelo senador Flávio Bolsonaro, que chegaram a casa dos R$8 milhões,  o aeroporto voltará a ter capacidade de receber voos comerciais e noturnos, além de passar por obras de modernização e melhorias. Inclusive, há duas semanas, o atual prefeito, Diogo Balieiro, esteve em Brasília junto com Kaio Márcio, prefeito eleito de Itatiaia, para garantir os investimentos no aeroporto a partir de 2025 (Clique aqui e confira detalhes na Coluna Magnavita).

Até então, o aeroporto funcionava apenas para voos particulares durante o dia e isso se o tempo estivesse propício. O espaço, que não recebia operação comercial desde 2023, passará a contar com recapeamento asfáltico, pintura e remarcação da pista, um novo terminal para passageiros, iluminação de balizamento noturno, instalação de estação meteorológica e reforma geral, com troca de todo telhado, partes elétrica e hidráulica, pintura geral e outros detalhes estruturais.

A companhia TRIP Linhas Aéreas chegou a operar linhas comerciais de Resende par Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG), mas finalizou as operações na cidade em 2013 e em 2014, encerrou suas atividades.

Também conhecido como Aeroporto das Agulhas Negras, a estrutura foi construída em 1941 e, atualmente, é o único da região do Vale Paraíba. Até então, ele estava autorizado a para operar com aeronaves de até 50 passageiros.