Neto anuncia intervenção em duas linhas da Viação Pinheiral
Prefeito de Volta Redonda disse que queixas têm sido constantes
Durante sua participação no programa de rádio Dário de Paula nesta quinta-feira (31), o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, afirmou que fará uma intervenção em duas linhas de ônibus da Viação Pinheiral, que tem recebido muitas reclamações da população. Ainda, outra viação que também está no alvo das críticas e foi citada pelo prefeito durante a entrevista, é a viação das Agulhas Negras.
“Na quarta-feira tive uma reunião muito pesada com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda, Paulo Barenco, e vamos tomar medidas. As reclamações têm sido constantes, por isso, já vamos de imediato fazer essa intervenção em duas linhas da Viação Pinheiral, mesmo sendo intermunicipal”, disse Neto, afirmando que as linhas com mais reclamações serão a prioridade.
O prefeito também garantiu que do jeito que está, não pode continuar. “Temos números, pesquisas, levamos em conta as reclamações, levamos em consideração todos os itens que desagradam a população de Volta Redonda. Eu não tenho compromisso nenhum com nenhuma empresa de ônibus, meu compromisso é com a população. E tenho certeza que todas as reclamações têm fundamento”.
Neto afirmou que já conversou sobre o fato com o secretário estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis. “O que está faltando na Viação Pinheiral, além dos ônibus, é gestão. Tem linhas com meia hora de atraso. Já estamos buscando empresas quem tenham ônibus para atender de forma digna a população. Realmente chegou ao limite”, concluiu.
Reclamação
Um episódio recente de insatisfação dos moradores com os serviços da viação aconteceu nesta quarta-feira (30), quando um dos ônibus da frota fez uma manobra para dar meia volta e não passar por um ponto de ônibus do bairro Jardim Mariana, localizado na Rodovia do Contorno. O ocorrido foi registrado em diversos vídeos, que viralizaram nas redes sociais.
Segundo relatos de moradores do bairro, que é atendido unicamente por uma linha da Viação Pinheiral, é comum que os ônibus não parem para atender os passageiros devido a superlotação, fazendo com que os usuários esperem no ponto durante horas.