Por:

Alunos recebem menção honrosa

Os jovens desenvolveram um equipamento voltado para automassagens, que auxilia na recuperação muscular de atletas. | Foto: Divulgação

Um grupo de seis alunos do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Nossa Senhora do Amparo, de Barra Mansa, foi destaque na Mostra Nacional de Robótica 2024 (MNR), realizada em Goiânia/GO, na última semana. Entre os 600 projetos inscritos em todo o Brasil, apenas 230 foram selecionados para participar do evento, incluindo o inovador projeto desenvolvido pelos estudantes do colégio: o MPA (Massageador Pessoal Atlético).

Sob a orientação do professor de Robótica Frederico Pitassi, os jovens desenvolveram um equipamento voltado para automassagens, que auxilia na recuperação muscular de atletas. Além do protótipo funcional, o projeto inclui um aplicativo que permite regular o funcionamento do MPA, demonstrando a preocupação dos alunos com a integração de tecnologia e usabilidade.

O MPA chamou a atenção pela inovação e potencial impacto social. Durante a mostra, os estudantes apresentaram o projeto em um estande, recebendo avaliadores do evento e centenas de visitantes curiosos com a ideia. O reconhecimento não tardou: o grupo barramansense foi agraciado com uma menção honrosa de mérito social.