Por:

Munir cobra melhorias para o transporte intermunicipal

Na pauta, o deputado solicitou melhorias para o transporte público de cidades da região | Foto: Divulgação/Munir Neto

O deputado estadual Munir Neto (PSD) recebeu nesta quinta-feira (24), em Volta Redonda, o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), Leonardo Matias. Na pauta, Munir solicitou melhorias para o transporte público de Volta Redonda, Pinheiral, Barra Mansa, Piraí e Barra do Piraí, e solicitou a possibilidade de reavaliar o reajuste tarifário aplicado à linha Arrozal x Volta Redonda, operada pela viação Cidade do Aço.

- Recebemos o Leonardo Matis, presidente do Detro, em Volta Redonda e trouxemos representantes dos municípios do Sul Fluminense para buscarmos melhorias para o transporte público intermunicipal. Sabemos que essa demanda precisa ser solucionada com rapidez, a nossa população não aguenta mais sofrer com o mal serviço ofertado pelas empresas de ônibus - destacou o deputado.

Participaram do encontro, o prefeito Antônio Francisco Neto (PP), a vice-prefeita de Pinheiral, Sediene Maia (PSD), o vice-prefeito eleito de Barra do Piraí, Cristiano Almeida (PSD) e os vereadores de Volta Redonda, Ednilson Vampirinho (MDB), Cacau da Padaria (Solidariedade) e Paulinho AP (Agir).

Linhas de VR já estão sob intervenção

A Viação Elite passou a operar, desde quarta-feira (20), duas linhas do transporte público municipal que estavam sob responsabilidade da Viação Pinheiral. As linhas sob intervenção são a 415 (Belo Horizonte-Conforto) e 450/450A (Circular Nova Esperança-Jardim Amália), que trafegam por Volta Redonda.

Um levantamento da feito pela prefeitura dmostrou que a Viação Pinheiral precisava ter 31 veículos - 28 para operar as linhas sob sua responsabilidade e três de reserva. A empresa, porém, estava com apenas 23 ônibus em circulação, conforme apontou o relatório baseado no sistema de GPS dos coletivos. Essa redução teve por consequência a queda na qualidade do serviço prestado, com os usuários reclamando de falhas mecânicas e o mau estado de conservação dos ônibus.

- Oferecer um melhor serviço de transporte público é uma obrigação do Poder Público, e o prefeito Neto, está trabalhando muito para isso. Com o apoio do Detro, vamos num futuro próximo, ter um transporte que a população merece - disse.