Barra Mansa terá Feira de Empregabilidade esse mês
Serão mais de 20 empresas participantes, com cerca de 500 vagas
Nos dias 21 e 22 deste mês, acontecerá na sede do SEST SENAT de Barra Mansa - localizada na Rua João Brabo, no bairro Barbará - a Feira de Empregabilidade, voltada à colocação e recolocação de profissionais no mercado de trabalho. Serão mais de 20 empresas participantes, com a disponibilização de cerca de 500 vagas.
A Feira tem o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, através das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.
Nesta segunda-feira (11), a vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, recebeu no Centro Administrativo Luiz Amaral (Campla) a visita da diretoria do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), incluindo a diretora da unidade local, Beatriz Vieira de Sá, e o Coordenador de Promoção Social, Luís Renan Bosoroy. Por parte da Prefeitura, além de Fátima, também compareceram o secretário de Administração, Gabriel Resende, a gerente da Gepir (Gerência de Promoção da Igualdade Racial), Deviane Costa, e o responsável pelo setor de Microempreendedor Individual (MEI), Igor Soares da Cruz.
O objetivo principal do encontro foi trocar ideias e alinhar assuntos que visam fortalecer a parceria entre a gestão municipal e a entidade. A união vem gerando frutos, a exemplo de uma premiação recente em São Paulo, em que membros do SEST SENAT foram reconhecidos pelo projeto 'Proteção', uma iniciativa feita em parceria com a organização Childhood Brasil e que conta com o apoio da Prefeitura no trabalho de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. O 'Proteção' foi o segundo colocado entre as unidades que participaram da elaboração de projetos em nível nacional.
Elo
Fátima ressaltou o valor do elo entre governo e empresa. "Eu acredito muito nas parcerias. Nós mobilizamos equipes das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, que são as pastas que atuam na rede de proteção às crianças e adolescentes e, atuamos juntamente com o SEST SENAT, porque ninguém faz nada sozinho. O prêmio é resultado do esforço de cada um. Parabéns ao SEST SENAT e que venham mais prêmios nessa parceria com a Prefeitura", declarou Fátima.
O coordenador de Promoção Social do SEST SENAT, Luís Renan Bosoroy, detalhou mais como foi elaborado o projeto que ganhou ainda mais visibilidade através da entrega do prêmio.
- Esse projeto atua tanto no ambiente urbano como nas estradas, mantendo o padrão do SEST, que é uma entidade voltada para o transporte. Várias campanhas de conscientização sobre o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes foram realizadas, incluindo caminhadas no Centro da Cidade, em que contamos com o apoio da Prefeitura, sempre lado a lado conosco. Tudo isso foi recompensado com o prêmio - contou Renan, lembrando que o projeto foi colocado em prática em maio deste ano, após a realização de um curso na capital federal.