Barra Mansa terá Feira de Empregabilidade esse mês

Serão mais de 20 empresas participantes, com cerca de 500 vagas

Por

Fátima Lima recebe representantes do SEST SENAT para reforçar parceria

Nos dias 21 e 22 deste mês, acontecerá na sede do SEST SENAT de Barra Mansa - localizada na Rua João Brabo, no bairro Barbará - a Feira de Empregabilidade, voltada à colocação e recolocação de profissionais no mercado de trabalho. Serão mais de 20 empresas participantes, com a disponibilização de cerca de 500 vagas.

A Feira tem o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, através das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

Nesta segunda-feira (11), a vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, recebeu no Centro Administrativo Luiz Amaral (Campla) a visita da diretoria do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), incluindo a diretora da unidade local, Beatriz Vieira de Sá, e o Coordenador de Promoção Social, Luís Renan Bosoroy. Por parte da Prefeitura, além de Fátima, também compareceram o secretário de Administração, Gabriel Resende, a gerente da Gepir (Gerência de Promoção da Igualdade Racial), Deviane Costa, e o responsável pelo setor de Microempreendedor Individual (MEI), Igor Soares da Cruz.

O objetivo principal do encontro foi trocar ideias e alinhar assuntos que visam fortalecer a parceria entre a gestão municipal e a entidade. A união vem gerando frutos, a exemplo de uma premiação recente em São Paulo, em que membros do SEST SENAT foram reconhecidos pelo projeto 'Proteção', uma iniciativa feita em parceria com a organização Childhood Brasil e que conta com o apoio da Prefeitura no trabalho de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. O 'Proteção' foi o segundo colocado entre as unidades que participaram da elaboração de projetos em nível nacional.

Elo

Fátima ressaltou o valor do elo entre governo e empresa. "Eu acredito muito nas parcerias. Nós mobilizamos equipes das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, que são as pastas que atuam na rede de proteção às crianças e adolescentes e, atuamos juntamente com o SEST SENAT, porque ninguém faz nada sozinho. O prêmio é resultado do esforço de cada um. Parabéns ao SEST SENAT e que venham mais prêmios nessa parceria com a Prefeitura", declarou Fátima.

O coordenador de Promoção Social do SEST SENAT, Luís Renan Bosoroy, detalhou mais como foi elaborado o projeto que ganhou ainda mais visibilidade através da entrega do prêmio.

- Esse projeto atua tanto no ambiente urbano como nas estradas, mantendo o padrão do SEST, que é uma entidade voltada para o transporte. Várias campanhas de conscientização sobre o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes foram realizadas, incluindo caminhadas no Centro da Cidade, em que contamos com o apoio da Prefeitura, sempre lado a lado conosco. Tudo isso foi recompensado com o prêmio - contou Renan, lembrando que o projeto foi colocado em prática em maio deste ano, após a realização de um curso na capital federal.