Katia Miki quer firmar convênio com o Iterj para Regularização Fundiária

Por

Prefeita eleita de Barra do Piraí quer contemplar vários pontos da cidade

A prefeita eleita de Barra do Piraí, Katia Miki, do Solidariedade, se reuniu com o presidente do Iterj (Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro), Robson Claudino, e com o deputado estadual Jorge Felippe Neto (Avante), para solicitar um convênio, a partir do ano que vem, para regularização fundiária em diversos pontos da cidade.

De acordo com Katia, a regularização fundiária contribui com a garantia ao direito social à moradia própria, além de promover a integração social e a geração de emprego e renda.

“Esta medida é muito importante para Barra do Piraí pois levará mais dignidade a nossa população. A regularização fundiária contribui com a garantia ao direito social à moradia própria, além de promover a integração social e a geração de emprego e renda”, disse Katia.

A prefeita afirmou ainda que há algumas prioridades, como os bairros Cantão e Boa Sorte, e nos distritos da Califórnia e Vargem Alegre.

“Apresentamos ao presidente algumas prioridades que identificamos. Queremos dar prosseguimento à regularização no Cantão e Boa sorte, e dar início a novos processos na Califórnia e em Vargem Alegre.”

Entrega do Registro Geral de Imóveis para moradores de Ipiabas

Katia solicitou ainda, que o Iterj promova a entrega dos Registros Gerais de Imóveis (RGI) para os moradores de Ipiabas que já tiveram os imóveis regularizados, através de solicitação feita por seu mandato de vereadora.

“Nós solicitamos celeridade no processo de regularização fundiária de imóveis de Ipiabas e conseguimos êxito. Agora viemos buscar celeridade também na entrega dos RGI para quem já teve o seu imóvel regularizado. Essa foi uma grande conquista do nosso mandato de vereadora”, concluiu.