CDL Jovem terá novo presidente para os próximos dois anos

Por

Quem assume a presidência é Robert Wagner Souza

Além das eleições da diretoria da CDL, a CDL Jovem de Volta Redonda também terá uma nova gestão para 2025/2026. Quem assume a presidência é o empresário Robert Wagner Souza, no lugar de Lucas Ribeiro, que passará para a Executiva. Os empresários Gustavo Magno Ávila e Maria Marques serão os vice-presidentes.

Robert falou sobre seu desafio no futuro cargo. “A nova gestão da CDL Jovem busca inovar e fortalecer o empreendedorismo jovem, promovendo ações estratégicas para o desenvolvimento do comércio local. Com foco na modernização, o nosso time planeja investir em capacitações, eventos de networking e uso de tecnologia para impulsionar negócios”, comentou.

Segundo ele, além disso, pretende estreitar o diálogo entre empresários e comunidade, incentivando práticas sustentáveis e colaborativas. “Sabemos da importância de conectar jovens empreendedores a oportunidades de mercado e queremos criar essa conexão. Com energia renovada, a gestão visa transformar desafios em oportunidades de crescimento. A união e a visão inovadora são os pilares dessa nova fase”, disse.

Já Lucas Ribeiro, que deixa a presidência no final de dezembro, também falou sobre os dois anos à frente da CDL Jovem e também do tempo que passou como diretor.

- Os últimos anos foram incríveis! Vivenciamos muitos aprendizados e ampliamos significativamente o alcance da voz da CDL Jovem. Promovemos visitas de jovens a empresas, organizamos uma feijoada beneficente, realizamos palestras, treinamentos e eventos que incentivaram jovens empresários a buscar mais conhecimento e desenvolvimento. O nosso principal objetivo foi criar um espaço de confiança onde cada jovem empresário pudesse compartilhar seus desafios e encontrar parceiros com o mesmo propósito: gerar empregos e desenvolver seus negócios -, disse.

Ele comentou ainda que se sente honrado por fazer parte do time da CDL Jovem desde 2018, por ter contado com todo o apoio e confiança do presidente Leonardo Almeida, da CDL Executiva, e por ter encontrado dentro da gestão, um sucessor tão brilhante como o Robert Souza, a quem desejou sucesso. “Neste novo biênio, tenho o privilégio de assumir um novo desafio: a convite do presidente Giovane vou integrar o time da CDL Executiva e continuar contribuindo para o movimento lojista que tanto fortalece e impulsiona nossa cidade”, acrescentou.