No último sábado (7), servidores colocaram um cartaz avisando sobre a falta de combustível na bomba da prefeitura municipal de Barra do Piraí, que fica na secretaria municipal de Serviços Públicos. Com o abastecimento suspenso, os serviços públicos, como o atendimento do Samu, viagens para tratamento fora do domicílio, e até os serviços de capina, limpeza e roçada poderão ser interrompidos.
A prefeita eleita Katia Miki (Solidariedade) lamenta a falta de planejamento e organização da atual gestão. “A atual gestão deveria ter responsabilidade com Barra do Piraí e com os barrenses. A falta de planejamento, organização e de amor pela cidade, estão ameaçando os serviços essenciais. Isso é um grande absurdo”, frisou Katia.
Sabendo que terá mais esse grande desafio para enfrentar, Katia já estuda possíveis soluções. “Acredito que a paralisação desse e de tantos outros serviços, seja por falta de pagamento. A gente deve herdar uma dívida significativa da atual administração. A solução será fazer uma dispensa de licitação e contratar um posto de combustíveis de forma emergencial, até que o novo edital seja lançado. A população não pode continuar sendo penalizada”.