Por Thomás de Paula
Durante um evento no Cine Araújo, na manhã desta terça-feira (10), o Shopping Park Sul anunciou que iniciará sua primeira expansão ainda em 2024, quando completa seis anos. No total, cerca de 700 empregos diretos serão gerados pelo projeto. A conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre de 2025.
A reforma contempla a criação de uma nova área com 3.480m², para receber até 40 lojas satélites e 10 quiosques. A expansão ocupará dois novos corredores no shopping atual, com 1.350m² e 2.130m² de área construída, respectivamente, e aumentará o número de lojas do empreendimento, passando de 115 para 155 lojas.
Após o fim da expansão, o Park Sul ocupará, ao todo, uma área de, aproximadamente, 33 mil m² de área bruta locável, sendo um dos maiores shoppings do estado do Rio de Janeiro.
Crescimento do shopping
O Park Sul foi inaugurado em Volta Redonda no ano de 2018 e, desde então, a variedade de lojas e serviços do local vem crescendo para atender à demanda dos clientes. Atualmente, o shopping recebe mais de seis milhões de consumidores por ano e a expectativa é de fechar 2024 registrando um crescimento de vendas de 30% em relação ao ano anterior.
Recentemente, uma série de empreendimentos foi inaugurada no local, com mais de 20 marcas chegando apenas neste ano: uma filial da pizzaria carioca Parmê; a mais nova loja da Drogaria Moderna, com 280m²; a loja de calçados Mr.Cat; e o salão de beleza Valéria de Almeida.
Além dessas, chegaram também as lojas Kings Sneakers, KFC e Outback além do self storage iGuardei, todos inéditos da região. Ainda para este ano, estão esperadas as inaugurações das lojas Casa Bauducco, World Tennis, Live!, Milon e Pizza Hut.
- Somos destaque no mercado e temos um público muito fiel e crescente a cada dia. Recentemente divulgamos a chegada da rede de restaurantes Coco Bambu, que fará valorizar ainda mais o empreendimento. A expansão vai atender a demanda dos consumidores com mais oferta de varejo, lazer e serviços, deixando o shopping ainda mais completo para todos - comemora o superintendente Alfredo Zanotta.
Gregório Coelho, representante do Coco Bambu falou sobre suas expectativas para a inauguração da franquia em Volta Redonda: "A gente recebe o ponto em fevereiro, e a gente já quer começar de imediato a obra e queremos inaugurar a nossa loja junto com o Shopping. Está todo mundo empolgado e otimista, não tenho a menor dúvida que vai ser um grande golaço do Coco Bambu, quem de fato vai ganhar com isso é o público".
Por: