Por:

Presidente da Federação Internacional de Vôlei receberá principal honraria da Alerj

Presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Fabio Azevedo | Foto: Divulgação/FIVB

O recém-eleito presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Fabio Azevedo, será homenageado pelo Parlamento Fluminense com a Medalha Tiradentes, principal honraria da Casa. A iniciativa partiu do deputado estadual Dr. Serginho (PL), por meio do Projeto de Resolução 1111/2024, aprovado nesta terça-feira (17) na Alerj.

Azevedo esteve como vice-presidente da Federação desde maio de 2024 e, em novembro, foi eleito presidente durante o 39º Congresso Mundial da FIVB, organizado no Porto, em Portugal. “No Congresso, Fabio prometeu servir ao Movimento Global de Voleibol por meio do profissionalismo, integração, empoderamento e participação em massa, conforme descrito na Visão Estratégica da FIVB 2032, com o lema ‘Juntos como Um’”, justificou Dr. Serginho, que esteve no evento.

O atual presidente da FIVB integra a diretoria da organização desde 2013. Segundo o deputado, seu currículo extenso inclui mais de três décadas de trabalho pelo voleibol, com uma carreira dedicada ao esporte. “Junto com a Equipe da FIVB, Fabio está trabalhando para o crescimento do vôlei, vôlei de praia, vôlei de neve e outras formas de vôlei em todo o mundo, e ele é, efetivamente, parte da revolução implementada pela Federação nos últimos 11 anos", defendeu.

Além de Dr. Serginho, assinam a homenagem os deputados Brazão (União Brasil), Carlos Macedo (Republicanos), Delegado Carlos Augusto (PL), Dionísio Lins (Progressistas), Munir Neto (PSD), Rafael Nobre (União Brasil), Rosenverg Reis (MDB), Samuel Malafaia (PL), Thiago Rangel (PMB) e Vinicius Cozzolino (União Brasil).