Pezão busca recursos para executar projetos em Piraí

Prefeito de Barra Mansa também desembarca em Brasília à procura de emendas para o ano que vem

Por

Luiz Fernando Pezão vai a Brasília pela segunda vez depois que foi eleito

Por Sônia Paes

O prefeito eleito de Piraí, Luiz Fernando Pezão, fez uma verdadeira maratona em Brasília, onde desde o início da semana em busca de recursos federais para o seu governo, que começa em 1 de janeiro. Já conhecido no meio político, o ex-governador do Estado do Rio participou da reunião da bancada federal do Estado do Rio e teve a oportunidade de falar com nada menos do que 30 deputados.

Pezão voltou a fazer jus ao apelido de "São Pidão", que tinha durante seus mandatos como governador e prefeito, e se reuniu ainda com os senadores para pedir a atenção deles para o município de Piraí.

É a segunda fez que o futuro prefeito vai a Brasília desde que venceu as eleições. Em meados de outubro, o prefeito eleito de Piraí, ao lado da futura primeira-dama Maria Lúcia Cautiero, se reuniram no distrito federal com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). Saiu com a promessa da implantação do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, na cidade.

- Uma das principais promessas da nossa campanha foi lutar para trazer de volta o projeto de casas populares para nossa cidade. E hoje demos o primeiro passo - disse o ex-governador do Rio, na ocasião.

No encontro com Pezão e Maria Lúcia, participaram a vice-presidente de Habitação da CEF, Inês Magalhães, o Consultor de Dirigente de Habitação, Luiz Alberto Sugahara, e a Gerente Executiva de Relacionamento Institucional, Deisiane Melegario.

Aliás, o ministro das Cidades, Jader Filho, disse nesta quarta-feira (4) que o programa Minha Casa, Minha Vida não será afetado pelo pacote de corte de gastos do governo Lula, e que os recursos estão garantidos.

-A gente tem que ter responsabilidade com a questão dos gastos federais. Nisso a gente vai avançar, sem trazer nenhum tipo de insegurança ou incerteza para o programa Minha Casa, Minha Vida, que está, obviamente, com recursos garantidos - destacou, ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Projetos para
Barra Mansa

Outro político que transita bem pelos corredores do Congresso é Rodrigo Drable, no final do segundo mandato como prefeito de Barra Mansa. Quem assume o comando do município em janeiro é o seu aliado, Luiz Furlani. Rodrigo mostrou que continuará trabalhando até o último dia como prefeito.

Drable seguiu para Brasília na madrugada desta quarta-feira, dia 04, também de olho nas emendas parlamentares que começam a ser definidas para o ano que vem. "Estou de saída, mas quero deixar o Furlani com condições de trabalho para Barra Mansa continuar avançando", disse, em suas redes sociais, no carro a caminho do Aeroporto do Galeão.

O prefeito retorna nesta quinta-feira, dia 05, e disse que ainda pela manhã pretende visitar as fábricas de fraldas e de óculos, além de obras em andamento em Barra Mansa.