FAA disponibiliza 115 bolsas de estudos para rede de educação em Valença, Barra do Piraí e Volta Redonda

Por

Edital com informações estão disponíveis no site da rede

A Rede de Educação Arcoverde abriu inscrições para o processo seletivo de concessão de 115 bolsas de estudo, com oportunidades integrais e parciais, disponíveis para estudantes do Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio. As bolsas contemplam três unidades escolares: o Colégio Arcoverde de Valença, o Colégio Arcoverde de Barra do Piraí e o Colégio Arcoverde – Unidade Macedo Soares, em Volta Redonda. Em Valença, estão disponíveis 16 bolsas integrais e 12 parciais. Já em Barra do Piraí, são 32 bolsas integrais e 29 parciais, enquanto em Volta Redonda, há sete bolsas integrais e 19 parciais. A oferta das bolsas é viabilizada pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde, mantenedora da Rede de Educação Arcoverde, que possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social.

Podem se inscrever estudantes que atendam aos critérios estabelecidos no edital. Para as bolsas integrais, é exigida uma renda bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo, enquanto para as bolsas parciais, a renda familiar per capita deve ser de até três salários-mínimos. O processo seletivo seguirá as seguintes etapas: inscrição e entrega de documentos entre os dias 3 de dezembro e 6 de janeiro, realização de entrevistas nos dias 23 de dezembro e 25 de janeiro, e divulgação do resultado final em 27 de janeiro.

- O programa de bolsas CEBAS tem um impacto social significativo, pois permite que estudantes de famílias com renda per capita mais baixa tenham acesso à educação de qualidade, muitas vezes inacessível em outros contextos - comentou o Diretor da Rede de Educação Arcoverde, Frederico O. Santos.

As informações detalhadas sobre o processo seletivo estão disponíveis neste edital, que pode ser consultado nas unidades da Rede Arcoverde. Todas as informações no endereço redearcoverde.com.br.